SURF TRIP COSTA RICA

Pra quem não sabe, eu comecei a surfar faz mais ou menos um ano. Me apaixonei pelo esporte e quando fico assim, quero fazer de tudo para melhorar! Foi com esse intuito, que no meu último aniversário fiz uma surf trip pra Costa Rica.

Fiquei na praia de Tamarindo, ao norte do país. Quem ficar por lá também, tome cuidado para não pegar a estrada a noite! Elas são quase sem iluminação e passei por vários lugares “estranhos” na ida de San Jose a Tamarindo (viagem de 5 horas!). Essa praia ficou flat todos os dias na época em que fui, então as melhores estavam sendo Avellanas e Playa Negra. Ali pela região visitei também Langosta, Playa Grande e Marbella.

Pra quem é iniciante assim como eu, viajar para pegar onda é uma experiência única, pois elas são muito diferentes. Eu por exemplo, que nunca caia em mar grande, consegui pegar um metrinho perfeito em Playa Negra, abrindo, drop fácil e onda infinita. Peguei as melhores ondas da minha vida na Costa Rica, pois as boas condições são muito mais constantes e o vento é quase sempre terral, o que segura a onda e facilita o drop. É bem tranquilo para todos os níveis! Semana que vem faço um post para falar um pouquinho melhor dela e das outras praias!

2Valinha em AvellanasRT0A9341Pôr-do-Sol em Playa Negra

O hotel em que fiquei hospedada se chama Domus Kahuna, muito bom pra quem quer um lugar com uma vibe boa e um pessoal sangue bom, perto ainda de um lanchinho natural [comi açaí todo dia] e de uma loja com bikinis de surf maaaravilhosos! Ali do lado do hotel também tem um snake irado, com uma parte funda e uma mais de boa, me arrependi demais por não ter levado meu carver.

Para quem curte essa vibe, mas não surfa, a Costa Rica também tem várias opções como spas, restaurantes incríveis, vulcões e um pôr-do-sol que vale a viagem inteira! Foi uma experiência unica e que mal posso esperar para conhecer o Sul!5

Pura Vida!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *