Surf na Costa Rica

Como eu já contei no último post, em fevereiro fiz uma viagem para a Costa Rica. O lugar tem uma variação muito grande de maré, então isso é algo que tem que ficar atento, tem praias que chegam a encher até 3m! Além disso, se em um dia o pico da cheia é as nove da manhã, no dia seguinte pode ser ao meio dia e aí vai! Por isso é tão importante ficar de olho nas previsões e na maré do dia.

Eu fiquei na praia de Tamarindo, ao Norte do país. Na época em que eu estava por lá, as melhores ondas estavam em Playa Negra e Avellanas, então optei por ir sempre nesses picos.

Playa Negra

Point break que quebra pra direita, mas peguei umas esquerdas boas por ali também! A maré varia bastante então quando tá bem seca é tubular, ficando com as pedras a mostra. Pra quem tá começando é legal pegar ela enchendo, a onda fica mais fácil e menos perigosa. É fácil chegar lá fora também, pois depois da série o mar acalma e fica uns 3 minutos tranquilamente sem onda.

praia_negra3

Avellanas

Beach break, ondinhas tubulares pra direita e esquerda. Peguei um dia com o vento terral bem forte, segurava perfeitamente a ondinha! Ótimo pra iniciantes!

costarica1

Ollies Point

Point Break com uma direita rapidinha e bem perfeita. No dia em que fui estava flat então só rolou tirar fotos modelando, hahahaha! Essa onda fica na Praia del Coco, a uma hora de barco de Tamarindo, então é importante planejar antes e ver a questão do vento. No dia em que fui meu barco quase virou, pois fomos em alto mar com quase 30 nós de vento. Além disso, também tem que lembrar de levar roupa de borracha, acabei nem entrando no mar pois estava congelandooo (pensa naquela água que sobre no final do saco de gelo kkkkk). 🙁RT0A9185É isso aí gente, essas foram as praias que visitei por lá! Tem mais um monte lá pro Norte e muito mais pro Sul também! É um paraíso e mal posso esperar para voltar <3

Beijinhos,

Gabi

4 Comentários Surf na Costa Rica

  1. pedro.vilela92@hotmail.com'Pedro vilela 11 de julho de 2015 às 1:40 PM

    Gabi, primeiro parabeéns pelo seu blog, animal!! Comecei a te seguir no insta pelo seu lifestyle, conheci seu blog ontem, ja li tudo! Kkkkkk

    Eu surfo a mais ou menos um ano tambem, porem, moro em Sao Paulo e nao consigo pegar onda com tanta frequencia.

    Você idica a trip mesmo assim? O skate te ajudou no surf? Poderia dar mais informacoes da sua viagem?

    De qualquer maneira, parabeeens! Continue escrevendo que o blog ta show!!!!!

    Beijaoo

    Responder
    1. Gabriela Bez 13 de julho de 2015 às 4:49 PM

      Oi Pedro, que legal isso! Muito obrigada hahaha!
      Então, se você ja consegue ficar em pé de boa, tá pegando umas paredinhas eu indico sim! Lá na Costa Rica, por exemplo, a onda é bem tranquila, mas vai com alguém que surfe melhor que você pra garantir! O skate ajudou muito no surf, foi essencial na verdade!
      Vou preparar um post com dicas mais sobre o lugar em si, se puder me dizer quais os pontos mais gostaria de saber irá me ajudar!
      Beijinhos e obrigada!

      Responder
      1. pedro.vilela92@hotmail.com'Pedro vilela 14 de julho de 2015 às 11:37 AM

        É entao, estou começando a andar de skate e ja senti uma diferenca!!
        Po gabi, se der pra falar onde vc ficou hospedada (hostel, pousada), como voce se locomovia la (alugou carro/moto), se voce foi sozinha, se eh tranquilo fazer essa trip sozinha, um geralzao mesmo!!

        Vou ficar no aguardo desse post hein? Hahahahahhaah

        Beijao!

        Responder
        1. Gabriela Bez 16 de julho de 2015 às 2:08 PM

          Oi Pedro!! Acabei de colocar o post! Beijao!

          Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *