Relacionamentos na era do 4G

A cada evolução de aplicativos para internet, toda a dinâmica de relacionamentos acaba mudando. Se antes se escrevia em um papelzinho para se dizer que se gostava de alguém, hoje é só começar a seguir no instagram. Se antes a única maneira de chamar para sair era uma ligação, hoje em dia é só dar vários likes! Se antes tinha que entrar e sair várias vezes do msn para ver se conseguia rolar uma conversa, hoje é só clicar em “Match”! Facilidades? Será?

Ao mesmo tempo que é fácil encontramos pessoas para nos relacionar, é também difícil encontrar pessoas que realmente queiram estar em um relacionamento. Já se perguntou o quão raro hoje é conversarmos com alguém cara a cara, olhando no olho e sem máscaras? Já parou pra pensar na última vez que isso aconteceu? Porque será que hoje é mais legal dizer que não liga pro outro? Porque quem deixa o ego de lado para resolver problemas, é trouxa? Porque será que o trocar se tornou normal e o consertar virou ridículo?   7692f01f96b6c4ff65a855bdc6202e6e

Será que hoje em dia nós estamos tão acostumados com esse mundo onde tudo é para ontem que perdemos a paciência de nos relacionar? Que esquecemos que os relacionamento são feitos de pessoas, e a nossa natureza humana é passível de erro? Que as pessoas são de carne e o osso, e não ferro? Será que perdemos a capacidade de empatia? Será que hoje em dia é tudo tão rápido e tão fácil que, quando nossas expectativas não acontecem na vida real, nos rapidamente… deletamos tudo? 9d859a0afe8426e440bc6b36c82b4778

A internet trouxe muitas facilidades mas, com ela, a ansiedade e mania de perfeição. Ela mudou nossa forma de enxergar o mundo.  Queremos que tudo aconteça agora e do nosso jeito, mas a vida dança na sua própria velocidade. Estamos conectados e desconectados ao mesmo tempo. Acabamos perdendo virtudes que são essenciais para a vida: A paciência e sensibilidade.

Comece a pensar fora da caixinha que te colocaram. Vamos usar esse mecanismo tão poderoso para começar a espalhar apenas a felicidade. O universo corresponde as nossas ações: Se você deseja paz, transforme-se em alguém que transmita essa sensação. Se quer uma vida de sucesso, trabalhe muito para isso. Se deseja amor, dê muito amor ao outro. Que a gente comece a mudança no mundo pela gente. Que o novo padrão seja o amor e, trouxa, sejam aquelas pessoas que não o sabem valorizar. Gandhi já dizia: Seja a mudança que você quer ver no mundo!

58b93f28d40a2877ac4d01671e440ea9

Espero que vocês tenham gostado <3

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *