Como escolher seu surf skate!

Oi, gente!

Algumas meninas vieram me pedir algumas dicas sobre tipos de skate. Como eu só ando de carver, vou repassar para vocês o que é e os tipos que conheço dessa modalidade.

Os carvers já estão no mercado há 10 anos e foram criados especialmente com o intuito de simular o surf no asfalto. Eles não precisam de impulso, é possível andar apenas com o movimento do corpo e são ótimos para fazer linhas fluídas, descer morrinhos e treinar o surf em dias em que não tem ondas.

Carver Skate

É o que mais estou familiarizada, já andei com alguns tipos e cada um tem seu estilo. Existem alguns pouca borda e mais compridos, simulando mais uma pranchade surf. Já o meu, para quem pergunta, é um Kerrzy Snapper, modelo pequeno e um pouco mais largo, ótimo para um rolê bem rápido e bem radical.
carver1
@carverskate

Skate Carver Mormaii

Andei uma vez com ele e achei uma ótima opção para quem gosta do carver mas não quer desembolsar muito. No site ele é R$385,00 levando vantagem no carver que as vezes pode ultrapassar até os R$1000,00.
carvermormai
@mormaiioficial

 

Smoothstar

Também é uma ótima opção, skate fluído e ótimo para surfar no asfalto, apesar de estar na mesma faixa de preço dos carvers. Encontrei no site deles uma ajuda mais aprofundada para quem realmente quer escolher seu skate com precisão: http://www.smoothstar.com.br/qual-modelo-combina-comigo/

33-holy-toledo-pro-surf-skate
@smoothstar

 

Inspire

É uma marca nova e que traz uma proposta bem diferente. Com um shape feito de bambu, o rolê é no estilo clássico dos anos 60. Skate rápido, fluído e também tem um preço melhor que os nossos amigos gringos.

hendrix
@inspire.eco.br

Para quem ainda tem dúvida sobre como é o estilo do surf skate, separei esse videozinho aqui que eu adooooro para vocês se inspirarem!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos,

Gabi

 

 

36 Comentários Como escolher seu surf skate!

  1. karolsramos@gmail.com'karoline 5 de agosto de 2015 às 4:16 PM

    OOOOOWWW!!!
    que video iraado gabiii, comecei a andar tem uns dois meses e estou me amando *-*
    aaah suas dicas são otimas!
    beeeijão :*

    Responder
  2. juliana.gs.miguel@hotmail.com'Juliana 11 de setembro de 2015 às 6:50 PM

    Olá! to pensando em comprar um skate e eu achei o carver mais legal.. só queria saber se tem muita diferença entre essa marca mormaii e essas outras marcas mais caras. A diferença de preço é tão grande que me veio essa duvida kkk. Obg (:

    Responder
  3. steffany_martins@hotmail.com'Steffany 23 de fevereiro de 2016 às 4:09 PM

    Oiii,
    Eu estou em dúvida em qual skate comprar, se compro um long ou um semi, porém, o carver me chamou muita atenção.
    É muito difícil aprender a andar com ele pra quem não sabe andar de skate?
    Obrigada

    Responder
    1. sarahev.gomes@yahoo.com.br'Sarah 30 de janeiro de 2017 às 1:21 PM

      Oi gabi! Eu tenho um red noose mas to querendo trocar o truck dele por um c7 ou cx da carver, mas to na duvida de qual comprar. Eu sou iniciante ainda, porem andei num carver e me apaixonei, so q eu n sei qual foi o truck do sk8. “/
      Qual desses trucks vc indicaria mais? E vc acha interessante trocar a roda tb?

      Obrigada! 🙂

      Responder
  4. victor.kogachi@hotmail.com'Victor morais 12 de março de 2016 às 9:27 PM

    Eu tenho o board da mormaii ee ando em pista eh muito daora mais eh foda voltar de backside pq ele fica todo estranho as outras marcas fazem isso tb?

    Responder
    1. Gabriela Bez 14 de março de 2016 às 4:01 PM

      Oi Victor! Então, não sei te dizer porque nunca andei muito com esse skate… Mas tudo fica estranho no início também né? As vezes é só questão de se acostumar! 🙂

      Responder
    2. s.o.s.polimento@gmail.com'andre 15 de novembro de 2016 às 2:57 PM

      amigo esse tipo de truck frente jamais é igual ao truck strett
      é simulador de surf e é perigoso tbm muito .

      Responder
  5. nelsonggs@gmail.com'Nelson 28 de março de 2016 às 6:21 PM

    Então, como sou iniciante decidi começar com um investimento baixo e acabei optando pelo Mormaii. Acredito q ele seja o melhor mesmo para iniciantes ja que ele tem o movimento do truck dianteiro um pouco mais limitado, mesmo deixando a mola bem solta. O único problema deste skate é que nas curvas mais fechadas ele da uma travadinha na roda dianteira q fica pro lado de dentro da curva, pois acaba pegando no shape. Pra resolver isso basta adicionar pads ao truck. No traseiro é de boas, uma vez que utiliza um modelo comum. Já o truck dianteiro tem um formato diferenciado. Mas a dica é pegar uma borracha com a espessura parecida com aquela do pad traseiro e recortar. Eu usei uma havaianas velha (hehe). Assim mantive o orçamento baixo e o skate ficou perfeito no role.

    Responder
    1. Gabriela Bez 31 de março de 2016 às 6:08 PM

      Obrigada pela informação Nelson! Criatividade é tudo! :))

      Responder
    2. luiztadeu7@hotmail.com'Luiz Tadeu 7 de julho de 2016 às 9:03 AM

      Boa dica mano! Eu tenho um da Mormaii tbm comprei tem poucos dias, e já estava com esse pensamento de aumentar e fazer uns pads para os trucks. No primeiro dia que andei nele estava fazendo aqueles rangidos (barulho irritante) no eixo traseiro, mas já resolvi… tbm achei o truck traseiro muito apertado e o amortecedor muito duro, sendo que vem um cônico em cima e o outro tambor em baixo, inverti a posição para pode melhorar o carve, sendo que estou querendo trocar por cônicos e até mais macios. Mas o truck da frente eu não mexi, será que se eu folgar o parafuso melhora mais nas curvas acentuadas?

      Responder
      1. Gabriela Bez 11 de julho de 2016 às 11:56 AM

        Obrigada!! Ahh eu uso carver e nunca mexi nele… na verdade eu não sei muito da parte técnica então não tenho como te responder hehehe! Beijão e bom rolê!

        Responder
        1. wpezini@gmail.com'Willian Pezini 24 de dezembro de 2016 às 12:57 AM

          Afrouxar o parafuso deixa o truck dianteiro mais mole… melhora demais as curvas e o pumping, mas o skate perde boa parte da estabilidade.

          Responder
  6. raphaelbrf@gmail.com'Raphael 23 de abril de 2016 às 12:12 PM

    Então Gabi somente a titulo de informação eu montei meu carver, peguei uma madeira de um long meu compre o truck C7 da carver lancei um rolamento red bones e roda eu já tinha, saiu bem mais barato que um carver quando você compra o montado de fabrica, é uma solução bem mais barata e não perde em nada em relação ao swing do carver todo de fabrica… e mais uma obs. com o shape de longboard funciona muito bem também.

    Responder
    1. Gabriela Bez 2 de maio de 2016 às 6:58 PM

      Que legal Raphael!! Ótima ideia! Obrigada pela informação! 🙂

      Responder
    2. xbellindax@gmail.com'Isabella 9 de dezembro de 2016 às 6:16 PM

      Oi Rafael, eu tenho um globe… mas recentemente andei num carver e me apaixonei kkkk… Quero fazer mais ou menos o que vc fez com o seu… pois meu shape é rosinha e tals e não quero me desfazer dele… Então se puder ajudar… o shape é 85 cm, roda abec 7…. mas então estou querendo trocar pelo truck da carver, qual vc indica, o c7 ou cx??? Andei lendo que o c7 é melhor. Eu quero que seja bem flexível pois o meu globe não é… obrigada

      Gabriela, tb aceito sugestões…rs obrigada

      Responder
      1. Gabriela Bez 12 de dezembro de 2016 às 12:49 PM

        Oi Isa! Obrigada por compartilhar!! 😀 O truck do meu é um c7 e a parte da frente ainda é invertida! Ele é suuuuuper molinho vai ficar massa no seu shape rosinha heheh <3

        Responder
        1. xbellindax@gmail.com'Isabella 28 de julho de 2017 às 11:53 PM

          Opaa… enfim, vou comprar o carver …rsrs. Não resistir… Daí estou em dúvida em relação ao tamanho..Tenho 1.53m e me disseram que seria ideal um de 27/28”. Qual sua sugestão Gabriela?

          Responder
  7. rebecca_15lima@hotmail.com'rebecca 18 de maio de 2016 às 7:21 AM

    o que voce postou da carver é C7

    Responder
  8. rafael.k.adib@gmail.com'Rafael Adib 18 de julho de 2016 às 3:32 PM

    Opa blza? Estou em duvida entre o da Mormaii (Abec 5) e o da Blackboard (Abec 11). Sei que o rolamento influência na velocidade e facilidade pra andar mas em relação ao conjunto sabe qual melhor? Ambos estão no mercado livre. Valeu, abs

    Responder
    1. Gabriela Bez 30 de julho de 2016 às 4:41 PM

      Como nunca andei com nenhum dos dois não posso te dizer ao certo… :[

      Responder
  9. betoramos@live.com'Beto 23 de setembro de 2016 às 8:50 PM

    Boa noite,

    Suas dicas me ajudaram bastante. Eu tinha um mormaii desse, substituí os rolamentos originais por bones reds e as rodas troquei por mais macias (Zig zag – abec 11 80a) o que fez uma melhora absurda no skate. Depois de ler o post resolvi comprar os trucks originais da carver, modelo CX. Por fim encomendei um shape da Nitro sk8. Ficou muito show, tanto que passei aqui pra agradecer. Obrigado.

    Responder
    1. Gabriela Bez 26 de setembro de 2016 às 1:18 PM

      Opa Beto! Que show ein! Fico feliz que curtiu as dicas! Aproveita o rolê! Beijao!

      Responder
  10. sistemvet@gmail.com'Plinio 13 de outubro de 2016 às 4:27 PM

    Oi o que vc me fala do Skate Jamie O’Brien Pro Model com aquele eixo na frente? Ta ligada?
    Valeu!!

    Responder
  11. gwkormann@hotmail.com'Gabriel 18 de novembro de 2016 às 3:08 PM

    Olá, gostaria de saber sobre os skates da Nitro, estou pensando em comprar um e queria saber se vale a pena, se ele se aproxima a marca carver mesmo

    Responder
    1. Gabriela Bez 8 de dezembro de 2016 às 3:20 PM

      Oi Gabriel! Então, nunca andei com ele então não sei te dizer sobre! O legal é sempre testar mesmo e ver se você se adapta! 🙂

      Responder
      1. wpezini@gmail.com'Willian Pezini 24 de dezembro de 2016 às 1:03 AM

        Rapaz… Tenho um mormaii, mas estou há um tempão de olho nesses modelos da Nitro Sk8. Acho que não vou resistir e vou pegar um. Hehe

        Responder
  12. fabiosk26@gmail.com'fabio 1 de fevereiro de 2017 às 6:42 PM

    ola querida tudo bem , acho que voçê deveria andar no sector nine , truck duplo é uma otima
    opição como simulador de surf eu tenho um é muito bom , tanto na flexibilidade quanto na velocidades
    nos slide ,
    muito bom mesmo tem até um video no youtube sobre a sector nine

    Responder
  13. rabdala45@gmail.com'Rafael 12 de fevereiro de 2017 às 2:01 PM

    oi, tenho uma duvida. vejo os videos da marca Carver e fico na duvida na hora de comparar a esse Mormaii citado por ti, eles tem aproximadamente o mesmo tamanho ou os da marca Carver que tu disse é menor ?

    Responder
    1. Gabriela Bez 13 de fevereiro de 2017 às 4:40 PM

      oi Rafael! Depende! A Mormaii, se eu não me engano, tem apenas um modelo, a carver tem vários, então depende do que você procura! Vale a pena testar os dois e ver qual você se sente mais seguro!

      Responder
  14. isabelagarcia1@hotmail.com'isabela 20 de setembro de 2017 às 4:00 PM

    Oi Gabriela! eu tenho 2 meninos de 12 anos que adoram andar de skate. queria dar de presente para eles um skate bom mesmo! que acompanhe os meninos na adolescencia. o que vc me sugere?

    Responder
    1. Gabriela Bez 29 de setembro de 2017 às 11:51 AM

      Oi Isa! Tudo bem?
      Tem dois modelos que eu gosto muito que são o Carver e o Penny! O carver é um surf skate um pouquinho maior e o penny um pouquinho menor! Eles são um pouco caros, na Mormaii se eu não me engano tem um modelo de surfskate bem legal também mais em conta! Tem um vídeo meu no youtube explicando as diferenças: https://www.youtube.com/watch?v=Ps6Urfl10D0 Beijão!

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *