Quero começar a andar de surf skate! E agora?

Oi, gente!

Muitas pessoas me perguntam como podem começar a andar de skate ou como escolher seu modelo e etc. O mais legal também que, o post mais acessado de todo o blog é o “Como escolher seu surf skate”. Portanto, o texto de hoje é pra você, que quer começar e não sabe por onde!

Onde, como, o que eu compro?

Quando eu comecei a andar de surf skate mais regularmente, eu não tinha um para chamar de meu, ainda. Só depois de um ano que, por sorte, consegui ganhar um concurso da @carverskate que consegui meu primeiro simulador <3 A partir daí foi só amor [e alguns tombos] com meu novo brinquedinho!

Quem tá começando, o legal é testar alguns modelos antes de comprar o seu. Um carver, geralmente, não é barato [U$200 na gringa e mais de R$1000,00 por aqui!] portanto, vale a pena dar uma boa pesquisada em outras marcas e até mesmo dar uma olhada nos usados!

O meu shape, por exemplo, é bem pequeno, rápido e arisco. É super divertido porém, foi um pouco difícil pegar a manha! Para quem tá no início, é sempre melhor um shape um pouco maior que, além de não ser tão rápido, dá mais estabilidade.

Eu sou suspeita mas minha marca preferida é a carver porém, existem surf skates muito bons da Mormaii e da SmoothStar! Vale dar um search na internet e nos grupos do facebook pra ver o que tem por aí!

Como andar?rad1

Antes de sair se aventurando nas quatro rodinhas por aí, uma coisa é bem importante: Equipamento. Confesso que eu não uso muito porém, quem me conhece, sabe que eu to sempre quebrada [prometo usar mais mãe! hehe]. A segurança além de proteger, te tira mais um medo que é o de se quebrar inteira.

O equilíbrio no skate é similar a como se você estivesse fazendo um agachamento. Pernas levemente flexionas e força no abdômen. Postura é bem importante, veja vídeos de surf skate e treine os movimentos na frente do espelho.

Comece em um lugar plano, nada de já chegar querendo descer ladeira! Já vi alguns tombos desse jeito… E olha que dói porque a pessoa ainda não sabe cair! Portanto, treine bastante no chão antes de começar com qualquer inclinação. Aprenda o básico, o movimento dos quadris, como ir para um lado, como ir para o outro… Quanto mais você andar, melhor e mais rápido vai aprender. É como qualquer coisa na vida! 🙂

Depois que começar a sentir a segurança nas rodinhas, aí vocês me contem aqui nos comentários como tá sendo, ein?

Espero que tenham gostado! <3

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *