Projeto 10 – Reta final

Oi, gente!

Essa semana eu entro para a penúltima semana do projeto e vou contar para vocês como está sendo. Além disso, muita gente perguntou que tipo de treino que estou fazendo, porque malhar tão pesado se quero definir. Então no post de hoje, além do meu relato, meu treinador, Filipe explica um pouquinho sobre esse tipo de treino também!

Último dias

Não vou mentir para vocês, afinal sou humana e estou longe de ser perfeita. Estou numa fase bastante ansiosa de minha vida e isso tem me desanimado um pouco.

Durante a semana eu sigo a dieta do Flávio tudo bem certinho, peso as refeições, não como chocolate, e treino pesado. Porém, comi bastante nos dois últimos finais de semana e acabei não fazendo muito cardio o que, na minha concepção, não me fez evoluir um pouco a mais. Cheguei a conclusão que se eu ficar uma semana sem treinar ou uma semana sem dieta, os piores resultados com certeza serão se eu me alimentar mal!

Próximos diasProjeto10-01

Assim como eu já falei aqui para não desanimar nas recaídas, isso serve para mim também! Eu não admito que a bad vibe me segure por muito tempo e essa semana vou me esforçar para dar tudo de mim! Comecei o domingo surfando, peguei altas ondas, ontem fiz um treinão de pernas e hoje temos superiores e cardio!

Treino: 3×8 para crescer e 3×20 para definir?

Por via de regra, você vai sempre estar treinando para hipertrofia. Não importa se você vai realizar 3×8, 3×15, 4×10 ou qualquer outra combinação semelhante, todas possuem a mesma aplicação prática. Dessa forma, o principal fator determinante para o crescimento ou para a definição muscular é a dieta, não as alterações no treinamento.

A ideia é simples! Sua capacidade de desempenho é menor quando você realiza uma dieta hipocalórica crônica, e por isso você acaba diminuindo suas cargas de trabalho. Como consequência, a estratégia para continuar gerando estímulos hipertróficos é compensar o decréscimo da carga aumentando o número de repetições e diminuindo os intervalos.

Portanto, é o treinamento que se ajusta à dieta, não o contrário! Bons treinos! (@musculacaofaixapreta)

Espero que tenham gostado e semana que vem tem a conclusão do projeto! Aguardem <3

Beijinhos,

Gabi

 

2 Comentários Projeto 10 – Reta final

  1. tamyresoliveirap@gmail.com'Tammy 2 de julho de 2015 às 8:11 PM

    Gabi, te acompanho faz um tempinho já hahahha desde quando você corria. Eu amo correr!!! O problema que eu estou ficando meio flácida, por causa da perda de perso. Então a melhor solução é a musculação, certo? Eu tenho dificuldade de perder quadril… Vai ser um logo trabalho?? Adoro VC!

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    1. Gabriela Bez 6 de julho de 2015 às 1:43 PM

      Oi Tammy! Então a gente já se conhece faz tempo né kkkkk Então guria eu sou igual a você, minha maior dificuldade sempre foi no quadril.. Eu não sou da área, mas por experiência própria, o que mais mudou meu corpo foi com certeza a musculação! Aconteceu a mesma coisa comigo, corria um monte e fiquei flácida, mas aí comecei a puxar ferro e hoje to bem mais satisfeita! Se você ama correr, continua, só tenta incluir uma musculação na tua rotina… E infelizmente demora sim para ter resultados, mas se fosse fácil e rápido tava todo mundo linda, não é mesmo? O importante é não desistir e o melhor é sempre procurar um profissional! Beijinhos <3

      Responder

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