Minha rotina de treino!

Oi, gente!

Como muito gente vem me pedindo no instagram, hoje eu vou contar um pouquinho mais sobre essa minha nova rotina de treino para vocês! <3

Resolvi mudar quando finalmente me instalei aqui no Zinga. Como para chegar até a minha academia são 40 minutos, cada vez menos eu ia malhar e cada vez mais ia vendo o lado bom de treinar em casa.

Os equipamentos que eu tenho aqui em casa são elástico, bola, tapete e caneleira porém, você pode começar sem nada disso! Existem diversos exercícios que podem ser feito apenas com o peso do corpo mas, mesmo assim, é sempre bom consultar um profissional!life2

Geralmente eu faço pernas 2x por semana e superiores 1x a 2x. Gosto de fazer coisas bem diferentes, em um dia uso muito o elástico, no outro trabalho mais o equilíbrio, no outro faço mais agachamentos com saltos… As vezes faço um Yoga aqui, uma dança ali… O importante é estar em movimento! Antes eu treinava 6x por semana e fazia aeróbico direto! Hoje, eu malho o quanto me fizer feliz!

Nunca esqueçam de alongar! O alongamento pós treino é tão importante quanto o treino em si! Comece a pensar no seu corpo como uma máquina: Se você não cuidar direitinho, a máquina pode dar problemas!

life3

É importante frisar também que eu já pratico esportes há bastante tempo, portanto, já adquiri uma certa consciência corporal. Sei que nos tempos de hoje, muitas pessoas não tem dinheiro para consultar um profissional de educação física porém, é importante tratar seu corpo com bastante cautela: Há muitas minucias nos exercícios físicos que, muitas vezes, não percebemos! Uma execução errada pode vir cobrar seu preço anos depois… E esse é bem mais caro!

Espero que tenham gostado!

Se quiserem ver mais de treino por aqui é só falar nos comentários! :]

Beijinhos,

Gabi<3

8 Comentários Minha rotina de treino!

  1. analuthome@gmail.com'Ana 8 de abril de 2016 às 4:14 PM

    Oi Gabi! Me tira uma duvida ?
    Faço academia há algum tempo porém não cheguei no shape que eu quero. Por exemplo, ainda quero crescer um pouco minha perna (deixar ela mais ou menos do tamanho da sua, to quase lá)
    O problema é que também vou parar com a musculação e vou ficar só no cross fit e exercícios em casa (no meu prédio tem Halter, caneleira, bola e uma máquina de cadeira extensora..)
    Gostaria de saber se dessa forma consigo dar uma inchada. Quais diferenças você notou no seu corpo desde que parou com a musculação ?

    Responder
    1. Gabriela Bez 12 de abril de 2016 às 10:04 PM

      Oi Ana!! Então, na verdade eu já tenho perna grossa por genética… Eu nunca fiz nada pra inchar, muito pelo contrário kkkkk Nunca fiz cross fit e também não sou da área da saúde ou da educação física pra te dizer o melhor :[ Sabe o que eu acho que você deve fazer? O que mais te fizer feliz :]]]] Beijinhos!

      Responder
  2. bellacestari@hotmail.com'Isabella 17 de abril de 2016 às 7:34 PM

    Oi Gabi!! Sera que você podia compartilhar um pouco da sua rotina de alimentação? Percebi que sua barriga ta cada vez mais sequinha e pra mim o mais difícil de definir é o abdômen, e eu sei que a alimentação é a principal responsável pra conseguir resultados! Beijos

    Responder
    1. Gabriela Bez 19 de abril de 2016 às 4:40 PM

      Oi Isa! Hahhaaha ai você acha? Obrigada! Vou fazer um post contanto um pouquinho da minha rotina então :]]]

      Responder
  3. fernando_vidaloka@hotmail.com.br'Fernando 5 de maio de 2016 às 12:50 PM

    Gabi vc é linda por dentro, por fora parabéns

    Responder
  4. laismeireles94@gmail.com'Lais 24 de junho de 2016 às 12:57 AM

    Ei Gabi…gostaria de saber o que você achou que mudou mais no seu corpo depois que começou a treinar em casa..Em casa é mais dificil varias a carga então acaba que o corpo não tem muita evolução em questão de ganho muscular.
    você é uma ,fofa parabéns pelo Blog ! 😀

    Responder
    1. Gabriela Bez 27 de junho de 2016 às 3:12 PM

      Oi Laís! Ai guria, o que mudou foi a minha ideia! Fiquei um bom tempo no ano passado trabalhando pra ganhar massa na academia mas, hoje em dia eu só quero manter! To mais na vibe de malhar tranquila, andar de skate enfim, mexer o meu corpo e me preocupar menos com o resultado! E sabia que tô até mais feliz? 😀 Obrigada e beijinhos! <3 <3

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *