Minha rotina de alimentação!

Oi, gente!

Uma coisa que eu aprendi morando sozinha é que a comida que, magicamente aparecia no prato, não aparece mais! Quando ela surge, vem acompanhada de milhares de gremilins resistentes à água que multiplicam a louça da pia numa velocidade incrível!

Começando pela parte de que cozinhar não é uma das minhas tarefas preferidas [juro que prefiro a louça kkkkk], hoje em dia eu não faço dieta e nem tenho uma rotina muuuito regrada quanto alimentação! Passei daquela fase espartana para uma vida mais tranquila e menos regrada porém, bastante saudável.

Eu percebi que quanto mais focada em uma dieta específica, mais difícil era de me controlar! Portanto, resolvi passar a comer diferente! Fiz aqui um resuminho do que eu poderia falar sobre a minha alimentação para vocês!

Café da manhã

Eu gosto de acordar entre as 8h e às 9h, geralmente! Quando tenho a opção, gosto de começar o dia com um suco verde! Se não malho direto, costumo comer tapioca com dois ovos e polenghinho. O café preto é o dia inteiro [amo!].

ali2

Geralmente eu dou uma malhadinha essa hora e depois tomo uma batida de whey com uma fruta! Se vou treinar depois, as vezes tomo um shake de açaí com morango e banana pra dar um gás!

Almoço e Janta

O que tiver hahaha! Não tenho muita regra! Ultimamente eu sempre tento colocar uma saladinha com grelhado mas, se tiver arroz eu como, se não tiver também não como, se só tiver ovo eu repito o café da manhã e janto alguma outra coisa… Por aí vai!

ali4Peixe + Rúcula + Alface + Tomate + Brócolis + Cenoura
ali1
Lentilha + Shitake + Tomate + Espinafre + Alface + Rúcula

Lanches

Eu como alguns lanches entre as refeições. As vezes é iogurte, as vezes uma fruta, de vez em quando um biscoito, um pedacinho de chocolate com café… Depende do meu humor mas geralmente é pouquinha coisa.

Antes de dormir

Sinto muuuuita vontade de doce nesse horário! Acho uma delícia deitar, comer um chocolatinho, ler um livro…. Hahhaha! Então eu geralmente como um chocolate, um biscoitinho quando vou deitar! Sei que é o pior horário porém, a vida é muito curta pra não me dar esse pequeno prazer de vez em quando sempre hahaha!

Finais de semana

Nos finais de semana eu até começo normal mas, vai chegando o fim de tarde e a vontade é de comer um brigadeiro, tomar um vinho, comer uma pizza…! Ahhh, aí eu me rendo! <3

ali3

Xburguer caseiro + Batata frita + Gelada

Qual o segredo?

Eu literalmente como um pouquinho de tudo! Gosto de pão, ovo, chocolate, tapioca, carne, peixe, macarrão, bolacha de vez em quando, salada, brócolis… Quando saio dessa linha, logo já tenho vontade de voltar!

IMG_2364

Um pouco das minhas compras!

Equilíbrio! O segredo é optar sempre pelo mais saudável que tiver no momento. É nutrir o corpo e as vezes, descansar a mente. Quanto menos industrializados, melhor! Eu gosto de comer coisas naturais porque eu realmente me sinto MUITO bem. Lógico que eu amo pizza, mas o ânimo, a disposição e a sensação de leveza que eu tenho quando mantenho a rotina saudável é sem comparação!

O segredo é tentar comer o mais natural possível e focar em reeducar sua mente, e não ficar fazendo dieta. Tudo que é muito restrito, uma hora vai por água abaixo.

86b66757661de837675dfc72b29acb79

Pra mim, essa foi a solução e espero que ajude vocês também! Não deixem de procurar um nutricionista porque isso tudo funciona para mim, você pode [é] ser beeeeem diferente!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Gabi

7 Comentários Minha rotina de alimentação!

  1. vlima109@gmail.com'Viviane 20 de abril de 2016 às 5:58 PM

    Oi Gabi, acho seu corpo lindo e achei que fosse bem mais radical com a dieta, adorei saber que tem uma cabeça bem equilibrada e sua rotina de alimentação é muito legal, afinal de contas, nada muito restrito é bom, não é? Hahaha. Beijos e se puder fala dos cuidados que tem com a pele e o cabelo. =]

    Responder
    1. Gabriela Bez 22 de abril de 2016 às 1:23 PM

      Com certeza! Todo é extremo é prejudicial! Obrigada e vou pensar em algo do tipo! :]]]

      Responder
  2. bellacestari@hotmail.com'Isabella 22 de abril de 2016 às 6:27 PM

    Obrigada pelo post! Adorei, também estou em busca desse equilíbrio, estou fazendo intercâmbio entao está um pouco difícil haha mas espero que consiga encontrá-lo logo! Beijos

    Responder
  3. tha.morello@hotmail.com'Thaisa 27 de abril de 2016 às 7:37 PM

    Adorei! Levo uma rotina bem parecida. Exceto em algo que perco a mão: cerveja! E acho que isso que leva ao fracasso meus treinos diários e alimentação equilibrada. Afinal, eu até tento manter a linha com 2 ou 3 cervejas, mas quando vejo se foi uma caixa 🙈 E confesso, todo fds! Como vc lida com isso? Bebida, nigth, etc…

    Responder
    1. Gabriela Bez 28 de abril de 2016 às 3:00 PM

      Igual a você! Hahahha cara eu amo uma geladinha!! Quando vejo que to ficando mais fofa aí eu fico mais com o vinho hahahah! Eu não saio pra night quase… E quando saio também aproveito igual! É só ter equilíbrio, se tomou mt em um dia, tenta nao tomar no outro.. A gente vai achando um jeitinho de ser saudável e feliz! 🙂

      Responder
  4. fernando_vidaloka@hotmail.com.br'Fernando 4 de maio de 2016 às 10:35 PM

    Legal seu jeito de levar a vida,me inspira muito vê seus treinos,isso me ajuda a não desistir.. bjs.

    Responder
    1. Gabriela Bez 5 de maio de 2016 às 1:49 PM

      Ah que bom, Fernando! Fico feliz em te ajudar! Beijão!

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *