LIVROS PARA MUDAR SUA MANEIRA DE VER O MUNDO

Oi, gente!

Quem me conhece, sabe que eu adoro uma boa leitura! Fico ainda mais vidrada quando o assunto tem a ver a nossa mente, o universo, física quântica, o ser humano, a realidade, enfim… Tudo que diz respeito a quem somos, de onde viemos e como levamos nossa vida me chama a atenção!

Eu não costumo ler um livro inteiro por vez. Gosto de ir lendo um pouquinho de cada, dependendo do meu humor naquele dia. O mais legal é perceber que, por mais que cada livro tenha sua linguagem e seu ponto de vista, muitas ideias são parecidas e até iguais – Apenas ditas de forma diferente.

Abrir a mente é essencial pra gente evoluir. Portanto, no post de hoje selecionei quatro livros que são incríveis para começar a enxergar uma nova realidade!

1. Uma prova do céu: A jornada de um neurocientista à vida após a morte – Eben Alenxander

LIVROO

Uma prova do céu é um livro que me prendeu do início ao fim! O autor era um neurociencista cético, que acreditava que o cérebro que gera a consciência e, com a morte do cérebro, a consciência morreria também. Nunca acreditava em experiências de quase morte e entre outros eventos que os pacientes relatavam em suas jornadas “fora do corpo”.

Porém, após pegar uma bactéria raríssima e entrar em coma por uma semana, ele começa a ter uma nova visão. Ele descobre que não, a morte da consciência não ocorre com a morte física. E assim, como um bom cientista, ele nos conta tudo o que aconteceu naquela semana, descreve o que viu nessa dimensão espiritual e ainda mostra como não há possibilidades de suas lembranças serem apenas meros produtos de química cerebral. É de arrepiar!

2. O poder do Silêncio – Eckhart Tolle livrow

Esse é um livro que eu adoro ler quando estou bem cansada e é ótimo para quem ainda não tem o hábito! Ele é escrito na maneira mais antiga de ensinamentos espirituais já registrado: Os sutras, da antiga Índia, são frases curtas, poderosas e de fácil entendimento. É praticamente uma reunião dos ensinamentos espirituais do autor!

Ele fala sobre a importância da calma e do silêncio, e como esse combo não significa apenas ausência de barulho e conteúdo. Ele é a nossa dimensão essencial, a inteligência, a consciência ou o que quer que você a chame. Esse poder do silêncio nos liberta de pensamentos medos, e a nossa constante busca por fugir do agora.

3. Um novo mundo: O despertar de uma nova consciencia – Eckhart Tolle

livrooO2

Esse é incrível! Segundo o autor de “O Poder do Agora’, esse é o momento em que o mundo está começando a despertar do domínio da mente. Ele nos mostra que, para essa mudança acontecer, é necessário nos livramos do controle do Ego, que é a fonte do nosso sofrimento.

Tolle diz que o Ego constitui-se em emoções, opinião, aparência física, superioridade, inferioridade, ressentimentos e tudo aquilo que lhe dá identidade. Ele precisa sempre se sentir especial, dominar e é responsável pelas separações.

Só conseguimos enxergar tudo isso quando conseguimos nos livrar dele, nem que seja por um segundo. O grande problema é que, nós nem ao menos estamos cientes disso quando estamos dormindo.

4. Quem somos nós? A descoberta das infinitas possibilidades de alterar a realidade diária – William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente

livrooo

Esse livro eu já to lendo pela segunda vez e vou pra terceira! Sério, ele é incrível! Não é uma leitura muito simples, muitos conceitos eu não consegui entender por se tratar de mecânica quântica mas tudo bem, porque ninguém entende direito sobre ela mesmo hahaha!

Muitas vezes, nos vemos presos em uma realidade que parece incontestável. Chegamos a acreditar que perdemos o controle de nossas vidas e que o mundo lá fora que nos causa o caos. Porém, a física quântica quer mostrar que a sua realidade é apenas… Fruto dos seus pensamentos. Louco né?

Há centenas de anos, a ciência e a religião se separaram porém, estamos vivendo uma era em que as respostas exatas acabaram e ciência e religião se cruzam novamente na física quântica. Escrito por cientistas e com diversas contribuições de outros pesquisadores, o livro Quem somos nós amplia a nossa mente, aumenta nossas perguntas e nos mostra que os pensamentos são muito mais importantes que nós imaginávamos. Eu já até postei o filme desse livro aqui no blog! Quem quiser pode conferir clicando aqui!

Espero que tenham gostado! Ler, com certeza, melhora a minha vida e espero que essas dicas melhore a de vocês também! <3

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *