INSPIRAÇÃO: ROSE QUARTZ

Todo ano a Pantone, empresa famosa por sua escala de cores dita qual será a cor da vez. Porém, dessa vez foi um pouco diferente. Para 2016, eles publicaram que não seria uma e sim duas cores: O Rose Quartz e o Azul Serenity.

trend2Segundo eles, os consumidores estão buscando mais o bem-estar e a consciência e o equilíbrio dessas cores evoca um estado de tranquilidade e segurança, tão buscado hoje em dia.  O rosa traz a sensação de compaixão e suavidade, enquanto o azul traz a leveza e a tranquilidade, mesmo em tempos turbulentos.

A ideia do mood do ano parece ser “desconectar-se”. Vivemos em  uma época maravilhosa onde a tecnologia ultrapassa barreiras a cada dia e facilita a nossa vida e a comunicação. Porém, será que nós usamos a tecnologia ou é ela que nos usa?

Trazendo um pouco para as passarelas, muitos estilistas elegeram o Rosinha como o queridinho da estação. Gucci, Versace e Stella McCartney são alguns dos nomes que usaram variações desse tom em suas coleções.iphonerose

E isso a gente vai além da moda! Paradoxalmente à ideia de desconectar que esse tom traz, qual foi a opção de cor do novo Iphone 6 lançado esses tempos? Isso mesmo, esse tom de rosé “quartz”, mais precisamente chamado por eles de Rosé Gold!

Não é para menos: Com a libertação de questões de gêneros e o início das quebras de pequenos tabus [rosa é para menina, azul é para menino], a cor tem ganhado cada vez mais adeptos e ainda promete colorir o nosso guarda-roupa [e nossa casa?] durante a primavera e o verão.

Por aqui a gente também entrou nessa onda do Rosé e escolhemos a cor Peach para ser a nossa queridinha da próxima coleção. Nas próximas semanas vocês vão saber um pouquinho mais sobre e a data certinha do lançamento! Por enquanto eu tenho dado algumas dicas pelo instagram da @extasewear <3 Quem já ta de olho no que vem por aí?cor3

Peach: Só amor por essa cor!
cor1Peach + Silver

Ansiosa para contar tudo para vocês! Espero que gostem!<3

Beijinhos,

Gabi

1 Comentário INSPIRAÇÃO: ROSE QUARTZ

  1. raphael.jpereira@outlook.com'Rapha Pereira 11 de setembro de 2016 às 3:39 PM

    Oi Gabi. Tudo bem? Poxa bem legal esse texto. Eu não tinha parado pra pensar nas razões que levam os designers a escolher uma nova cor para lançar as suas peças e sua arte. Realmente eu tenho visto o rosé e blue serenity com mais frequência em roupas e calçados de algumas marcas de diferentes estilos.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a questão de gênero que você citou no texto também. Normalmente essas cores seriam associadas a peças de vestuário feminino ou de peças com tecido mais trabalhado (até mesmo por passarem uma ideia de delicadeza e leveza) mas, felizmente, elas estão presentes nas peças que servem pra uso masculino e para diversos estilos também. Vi alguns hoodies com esse tom rosé, camiseta oversized, bermudas nas duas cores, calças de diversos modelos e até a adidas lançou um modelo do superstar nesse tom de rosa (achei que combinava muito contigo inclusive haha).
    Além disso, a exemplo do iphone, essas cores estão em outras áreas além do vestuário ne?! Tenho visto o blue serenity em algumas coisas de decoração (desde a tinta mesmo até móveis e objetos de decoração). Acho que isso fortalece a visão da importância da moda e do design tanto para a questão da modernidade e aperfeiçoamento da qualidade dos produtos e da aparência deles, quanto na influência que uma boa escolha tem (como você citou, as cores influenciam nessa vibe do nosso dia a dia e, com cores que geram esse mood de desacelerar e tranquilizar mais, a escolha tem um peso de grande importância nessa época meio “fast food” de vida ne…). Parabéns pelo texto e pelo blog. Sigo me inspirando na sua maneira de ser e na sua inteligênica. Beijos e bom domingo.

    Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *