Home Office: Trabalhando de casa!

Oi, gente!

Esses dias eu recebi no snapchat uma pergunta de um seguidor que achei muito legal de trazer para um post aqui na coluna de hoje!

“Como você faz para manter a produtividade num ambiente usado para descanso e lazer, e também para o trabalho? 

Bem, para quem não sabe, no início desse ano vim morar sozinha, montei meu home office e enfim lancei a Êxtase. Ainda que eu esteja apenas engatinhando no mundo do empreendedorismo, percebi alguns pontos que seriam interessante de compartilhar aqui no blog com todos vocês! <3

Para quem quiser saber um pouquinho mais do dia-a-dia da marca, segue a gente lá no insta :]

extasewear

1. Seja apaixonado pelo que faz

Trabalhar em casa exige disciplina mas, antes de tudo, exige paixão. Descubra o que te move! Procure, procure e procure de novo! Há pessoas que não descobrem isso a vida inteira portanto, não perca tempo com algo que não te faz feliz. Encontre o que você realmente ama fazer na vida e um jeito de viver através disso! Desenvolva um talento, torne-se especialista e faça alguma diferença no mundo e na vida das pessoas. São por projetos assim que o universo conspira a favor, pode ter certeza!

2. Tenha uma rotina como se fosse sair de casa

Duas grandes vantagens do home office são: Horários flexíveis e roupas menos formais. Isso não quer dizer que você pode tomar café e ficar de pijama o dia inteiro. Na verdade você até pode, mas isso prejudica bastante no profissionalismo [leia-se, eu fazia isso kkkkk]. Você precisa encarar essa nova realidade como de fato um trabalho e, isso inclui convencer a si mesmo e passar essa imagem para seus clientes. Arrume-se, deixe uns lanchinhos saudáveis a postos e encontre o seu modo de ser mais produtivo!

3. Defina metas e trabalhe com listas

Seu chefe ser você é bom porque você não tem horário, e é ruim pelo mesmo motivo. Se você não é disciplinado, vai ter que aprender a ser. Ser seu próprio chefe implica em levar o trabalho a sério, fazer metas e trabalhar com listas e resultados. Ao menos é isso que estou fazendo e acredito estar indo num bom caminho! Eu faço um calendário semanal, além de fazer listas diárias das prioridades do dia.

Se nós não tivermos nossos objetivos, prazos e metas especificados no papel, fica difícil ter a disciplina de não deixar tudo para depois! Irão existir muitos momentos em que estaremos sem vontade porém, uma visão clara do projeto lhe ajudará nos seus objetivos!

4. Tenha um espaço reservado apenas para trabalho

Bem, para quem não sabe, eu criei a Êxtase no início de 2015 mas ela só foi pra frente esse ano, quando vim aqui para a praia dos Ingleses. Montei meu espaço de trabalho em um quarto que era usado de depósito e tudo que era da empresa fui colocando nessa sala.

Para quem não tem a opção de ter um quarto apenas para o trabalho, escolha uma mesa, um cantinho, seja lá o que for mas tenha um espaço reservado APENAS para isso.

5. Não tenha medo da transição

Muitas pessoas ainda vão questionar o que você faz e achar que isso não é trabalho. Muitas vezes você pode acabar ficando sem o dinheiro fixo que teria no fim do mês. É lógico que a transição é difícil e com certeza não são todas as pessoas que têm as mesmas oportunidades porém, todos têm as mesmas 24 horas. Acredito que o segredo seja ter nosso objetivo claro e focar em ser o mais produtivo possíveis.

Eu acredito de coração que se você tem uma missão, um sonho e acredita com todas as forças nele, siga em frente. Se você é do bem e pode fazer a diferença na vida das pessoas, acredite que o universo vai conspirar a seu favor! Desenvolva seu projeto, procure patrocinadores, refaça, pesquise, vá atras! Nós precisamos de mais pessoas livres e dedicadas a um mundo melhor.

a081dccf43ad0ccdaefe60db4ff0aacc

Não faça da mudança algo muito complicado. Apenas comece!

Algum sábio por aí disse que a perseverança faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. Agora, se você não tem certeza de que esse é o seu sonho: Volte ao item 1! <3

Espero que tenham gostado <3

Beijinhos,

Gabi

14 Comentários Home Office: Trabalhando de casa!

  1. rodrigo@sauimprojetos.com'Rodrigo Medeiros 14 de abril de 2016 às 1:51 AM

    Nossa muito bom!!!! É isso mesmo Tbm estou nessa transição de trabalho empregado para empresário, mas Tbm estou curtido muito e me adaptando ao home work. Parabéns muita força, fé e determinação.

    Responder
    1. Gabriela Bez 15 de abril de 2016 às 3:12 PM

      Tudo na vida é questão de adaptação né? obrigada e boa sorte nos seus projetos! 😀

      Responder
  2. lara.srs@gmail.com'Lara 18 de abril de 2016 às 10:43 PM

    Mais um post que me identifiquei muito!

    Eu fiz design gráfico aqui na UFSC, e mesmo tendo trabalhado em agência sempre sonhei em trabalhar autônoma, ter meus clientes, trabalhar em projetos que me dão paixão. Enfiei a cara em fazer um portfólio online em 1 mês pra poder viver disso, e terminei ontem!(meu portfólio http://www.lara-garcia.com) Com esse calorão de floripa e morando na lagoa, pertinho da praia, tem que ser muita vontade e paixão pra deixar os dias de sol e meter as caras no sonhos, mas é gratificante a sensação de realização a cada passa dado, e sempre dá pra equilibrar quando fazemos o que amamos. ¨Desenvolva seu projeto, procure patrocinadores, refaça, pesquise, vá atras! Nós precisamos de mais pessoas livres e dedicadas a um mundo melhor.¨
    sim ! 😀 <3

    Responder
    1. Gabriela Bez 19 de abril de 2016 às 4:47 PM

      Oi Lara!! Que legal! Fico muito feliz em saber que tem gente seguindo seus sonhos por aí! :] É difícil mas é por isso que é legal! Tenho uma praia aqui na frente também mas o foco é muito maior! Muito lindo seu portfólio guria!! Bota fé que é isso que vai fazer funcionar! Beijinhos <3

      Responder
  3. yasmim-andrade1@live.com'Yasmim 20 de abril de 2016 às 8:52 PM

    Massa gabi, bom ver que vc exalta a parte de ajuda as pessoas nesse processo, admiração viva, vai na fé.

    Responder
  4. tifanyalves.12@hotmail.com'Tifany 22 de abril de 2016 às 1:40 PM

    Oi Gabriela (:
    Eu adorei o seu post!
    Os seus textos são maravilhosos e dão vários conselhos ao mesmo tempo. Você é demais ♡

    Responder
    1. Gabriela Bez 22 de abril de 2016 às 3:57 PM

      Eeee que bom Tifany! Fico feliz que você se identifica <3 Recadinhos assim me dão aquela dose de motivação! Beijinhos!

      Responder
  5. jv_almeida@hotmail.com'João Almeida 25 de abril de 2016 às 10:51 AM

    Feliz pelo post 🙂 Te fiz essa pergunta acordando com aquela preguiça de começar o dia, e sem dúvida levantar e se preparar para o trabalho fora, ou em casa, é essencial pra virarmos a chave ‘casa/trabalho’. Parabéns e obrigado, Gabi!

    Responder
    1. Gabriela Bez 25 de abril de 2016 às 5:58 PM

      Com certeza! É aquela chacoalhada que nossa cabeça precisa heheh! Valeu João!

      Responder
  6. violetafeitosa@hotmail.com'Violeta Feitosa 29 de abril de 2016 às 1:24 PM

    É a primeira vez que entro no seu blog, e me apaixonei por esse post. Simples, útil e muito cheio de amor e motivação.
    Parabéns 😘😘😘

    Responder
    1. Gabriela Bez 29 de abril de 2016 às 3:17 PM

      Ahhh que legal Violeta!! Obrigada, fico muito feliz! <3 <3 <3

      Responder
  7. contatothaisbrandao@outlook.com'Thaís Brandão 17 de maio de 2016 às 8:14 PM

    Oi Gabi, creio que este é o meu primeiro comentário no seu blog, mas antes de tudo quero dizer que te acompanho faz um booom tempo e que você é a minha inspiração. Sabe, eu sempre quis abrir alguma coisa, abri até uma loja de acessórios, mas eu quero algo para o futuro sabe, quero unir tudo o que eu amo e por isso decidi criar uma marca de acessórios e itens de decoração. Eu sonho em ser designer, completei 18 anos no último dia 22 e sei que quero cursar design, justamente para me ajudar nesse novo caminho. Já tenho uma amiga que fez administração e ela me ajuda no início. Enfim, contei quase a minha história inteira para você saber que me inspira, e que vou seguir todas as suas dicas. E eu te desejo muito sucesso e muitas realizações. Beeeijos.

    Responder
    1. Gabriela Bez 23 de maio de 2016 às 2:07 PM

      Ahhh Thaís que comentário legal!! Te desejo muita sorte e sucesso!! Obrigada pelos elogios <3 <3
      Beijinhos!

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *