Em busca do abdômen perdido!

Oi, gente!

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que está acontecendo na minha vida em relação a alimentação e treino. Como podem ter notado, depois do projeto 10 em que atingi 12% de gordura, minha rotina espartana acabou indo para o espaço! Eu, que comia religiosamente de três em três horas, pesava as refeições e fazia apenas uma por semana, escrevo hoje depois de um waffle com nutella e um pacote de trakinas devorados ontem.

Extremos são muito complicados. Quem me olha no instagram pode ter uma imagem tranquila de mim mas, na verdade sou uma pessoa bastante intensa e ansiosa. Tudo que acontece em meu emocional reflete no meu estômago, as vezes ele fecha e não entra nada e às vezes ele não para de me chamar [quem se identifica? kkkkk]. Além disso, eu queria tanto aproveitar, comer aquele docinho do finde e o vinho com as amigas que fui, literamente, esquecendo da rotina fitness!

Vocês podem até não notar muito pois eu sou uma pessoa que não engorda taaaanto na barriga e sim, nas coxas e na bunda! Porém, já é visível que meu abs não está mais muito marcado e aquela barriga seca foi embora! Estava bem focada durante o projeto mas, quando ele acabou, me dei ao luxo de curtir tudo o que tive de abdicar e o resultado? Estou com 20% de gordura!

togordaQue merd*

Como eu sempre digo para vocês, o segredo de tudo é o equilíbrio. Eu acredito que a vida é a arte do encontro e, por acaso, quem vai me ajudar nessa nova jornada é a minha primeira nutricionista, aquela que me tirou do trash total e me guiou em meus primeiros passos a uma alimentação saudável. Apresento a vocês a Gabi Wildner, minha querida nutri loira que fazia minhas dietas na época de corridas e maratonas e hoje vai me apresentar um plano para dar aquela secadinha pro bikini!

gabiwildnerGabi ao quadrado na época em que eu corria!

Já recebi a dieta [sim, ela é rápida!] e segunda-feira eu mostro tudo certinho para vocês! Começo hoje, dia 20 de novembro, uma sexta-feira [sim, porque a bunda não sabe que hoje é sexta!!!!], uma nova reeducação alimentar e quero todo mundo vindo comigo! Para empolgar vocês, quero compartilhar algumas dicas para a gente conseguir se manter firme no final de semana, os dois dias mais difíceis para mim [e para todo mundo, né? kkkk]

abs3Em busca desse oblíquo!

Final de semana sem gordice!

1. Acordar cedo

Essa ideia de dormir até meio dia e pular o café da manhã não é legal! Segundo a minha nutri, quando pulamos o café da manhã, nosso metabolismo não desperta e procura compensar os nutrientes na próxima refeição, ou seja, você vai comer até a parede! Você pode até comer o mínimo, mas não deixe de se alimentar!

2. Não usar desculpas

Chegou o final de semana e, para você, é hora de relaxar e deixar a academia e a dieta de lado? Nada disso! Encare o sábado e o domingo como dias normais e não como uma desculpa para enfiar o pé na jaca. Claro que ninguém precisa ser radical mas, ao invés de uma torta de chocolate, porque você não faz em casa um bolo integral de banana?

3. Ficar preparada

Eu não sei vocês mas, se eu deixo alguns chocolates na dispensa não tem jeito, eu não sossego até comer tudo! Sendo assim, vá hoje ao supermercado e faça sua compra saudável para o final de semana. Procure levar frutas, verduras, castanhas, alimentos que vão fazer bem ao seu corpo e não apenas a sua ansiedade. Não leve coisas que você sabe que pode não resistir! As vezes achamos que temos o controle mas, não temos!

4. Fazer alguma atividade física

Academia no final de semana? Não precisa mas, de algum jeito, tente se mexer! Faça um funcional em casa, saia para correr, dê um mergulho, qualquer coisa! O importante é não ficar parado! Em qualquer lugar você pode se mexer, basta começar!

5. Moderar no álcool

Tudo bem que alguns eventos sociais peçam uma bebida alcoólica mas, procure escolher as menos piores! Segundo a Gabi Wildner, ao invés de tomar uma cerveja, que aumenta a dilatação abdominal, opte por um vinho que, além de ter menos calorias, possui antioxidantes e anti-inflamatórios [o que não serve de desculpa para você tomar a garrafa, ler item 2!]. Espumante também é uma ótima opção!

Outra dica importante é: não esqueça de comer! Beber de estômago vazio dificulta as outras funções do metabolismo, deixando, por exemplo, a queima de gordura mais devagar!

6. Treinar a mente

No início é muito difícil e eu sei bem. Agora que estou na zona do confronto [leia-se morrendo por um doce], é bem complicado fugir das tentações porém, eu sei que a mente controla meu corpo! Foco meninas, foco no bikini, na bunda dura, no boy chorando, na inimiga morrendo de inveja.. Cada um tem o seu! Motive-se e acredite que você pode! Se eu vou conseguir, você também vai!

desculpa1

Vamos com tudo!

Beijinhos,

Gabi

2 Comentários Em busca do abdômen perdido!

  1. emanoella.lima@hotmail.com'Emanoella Lima 20 de novembro de 2015 às 3:19 PM

    Gabi, sua fofa! Adoro teu insta e principalmente o blog. Sempre que postas venho correndo ler e super me identifico com tudo.. Passei pelo processo de reeducação alimentar ano passado e também fui a 12% conquistando o tão sonhado abs trincado, mas igual a ti também fiquei de saco cheio da vida de privações, passei o inverno exagerando nos doces e vi o meu abs indo embora. Agora to na luta contigo, já voltei a minha dieta no começo desse mês e as duas primeiras semanas foram bem sofridas mas agora já to adaptada novamente!! Força gataa, estamos juntas nessa, ihaa! Beijão linda!

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    1. Gabriela Bez 23 de novembro de 2015 às 1:06 PM

      Ooo linda que coisa boa ver esse comentário, que bom que você se identifica! O legal do blog é ver que não estou sozinha! Também estou sofrendo um pouco mas já já a gente ta trincada de novo! Vamos com tudo nega!! Beijão!!!

      Responder

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