7 Dicas para se livrar do vício no celular!

Oi, gente! Para quem acompanha o blog, viu que nessa terça-feira fiz um textinho sobre os Amores Digitais! Essa crônica veio depois de algumas conversas com pessoas diferentes e o mesmo problema…

Assim como todo jovem de nossa geração, me incluo no pacote de viciados digitais e a partir de agora busco alternativas para utilizar cada vez menos meu smarthphone. Não me entendam errado, acredito que a tecnologia trouxe imensos avanços tanto na área profissional quanto pessoal, mas ao mesmo tempo ela é uma faca de dois gumes.

Para quantas pessoas você ligou esse mês? Há quanto tempo você não vê aquele seu amigo? Ele diz que está bem, mas está mesmo? Você viu? São pequenas coisas que me fazem pensar que a verdadeira vida acontece offline! Sendo assim, resolvi compartilhar algumas dicas que estou usando para me livrar um pouco desse #vício!

1. Fique 1h longe

celualr3

Pode parecer pouco, mas tem gente que realmente não consegue ficar nem 1 hora longe do celular! Faça pequenas metas, fique 1 hora longe, depois fique 2 horas… Vá indo aos poucos para se acostumar!

2. Coloque no modo avião

Durante essa 1 hora longe, você pode botar seu celular no modo avião! Além de economizar a bateria que você tem que carregar 3x ao dia, não fica agoniado caso chegue uma nova mensagem.

3. Desligue quando for dormir

cel32

A não ser que você seja mãe e seu filho esteja na balada, hora de dormir é hora de dormir! O celular é uma das causas da insônia de muitas pessoas, por isso, quando for para cama desligue o celular! Caso use o despertador, um modo avião já pode ser um começo!

4. Desative as notificações

Instagram, Snapchat, Facebook, Whatsapp… Toda hora há uma notificação em um dos 550 aplicativos que temos, não é mesmo? Vá em configurações e desative as notificações! Sem o celular vibrando de 5 em 5 segundos, fica mais fácil ficar longe!

5. Não leve a todos os lugares

cel2

Você já viu alguém ir ao banheiro e levar o celular? Sim, eu também já fiz isso kkkkk! Não leve seu celular para todos os cômodos da casa, se force a passar por momentos sem necessariamente ter que se distrair com o celular. Atualmente eu tento não levar nem quando vou passear com minhas cachorras, tenta também!

6. Ocupe-se

Procure fazer coisas que gosta, cozinhar, correr, desenhar, ler, ver um filme… Qualquer coisa que não envolva ficar grudada no celular já vale! O tempo passa e você nem percebe!

7. Não tire-o da bolsa até o fim do jantar

celualar

Se tem algo que eu acho extremamente inconveniente é você estar conversando com alguém e a pessoa começa a olhar o celular! Isso só mostra que você se importa muito mais com a telinha com quem está na sua frente! Não tire o celular da bolsa até o fim do jantar, a não ser se for muuuito importante! Aliás, nenhuma mensagem deveria ser mais importante do que a pessoa que está presente na sua frente, não acha?

 

Para finalizar o post de hoje vi esse vídeo do Porta dos Fundos que mostra de uma forma muito bem humorada o nosso problema de hoje!

 

 

Espero que tenham gostado! :]

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *