Diário de viagem: Primeiros dias em NY!

Oi, gente!

Quem me acompanha por aqui e pelas redes sociais viu que na semana passada eu fui dar uma voltinha lá em Nova York! Pra quem não sabe, meu primo [que é como irmão] mora lá há alguns anos então, muitas vezes acabamos dando um jeitinho de ir visitá-lo e aproveitar um pouquinho da cidade também! Porém, essa ia ser uma viagem especial: Meu primo ia casar! <3

Dessa vez, levei um caderno para ir anotando um pouquinho de tudo o que rolou para me lembrar e contar aqui para vocês! Portanto, fiz meio que um Diário de Viagem e vou dividi-lo em dois posts! Hoje vocês vão ver os meus primeiros dias na cidade que nunca dorme e algumas dicas do que fazer por lá!

NY5Eu e papi no primeiro dia <3

QUINTA-FEIRA: DIA 1

Malas prontas, tudo certo e as 18h era quando nosso voo iria partir para São Paulo. De lá nós iamos pegar uma conexão com voo as 21h direto para Nova York. Saindo de Floripa eu aproveitei para comprar um livro novo para ler no avião: Peça e será atendido. Aaaaamei! É um livro psicografado, incrível e que vale muito a pena ler!

ny1Feliz no aeroporto de Floripa

Eu sempre peço massa quando viajo de avião [tem a opção carne ou pasta mas nunca sei de onde é essa carne né kkkk]. Dessa vez resolvi pedir um copo de vinho junto para acompanhar… Pra quê né! Comecei a passar mal, mal, mal… Combinado com o nosso voo que era mega quente [American Airlines me surpreendeu negativamente a viagem inteira]… Achei que ia vomitar kkkkk! Gente, eu não sabia dos efeitos do álcool em altitude! #tansa Resumindo… Ainda não tinha dormido direito e isso iria refletir no dia seguinte hehehe.

SEXTA-FEIRA: DIA 2

Chegamos no aeroporto JFK as 6h da manhã e ficamos esperando nossos amigos e família chegarem. Eram mais ou menos 10h30min quando finalmente estávamos indo para o hotel! Como estávamos em seis ou sete pessoas, resolvemos pegar uma van que nos levaria até a cidade [é mais ou menos uma hora e meia de Manhattan]. Minhas tias ficaram em uma casa no Queens, onde iriam preparar todo o casamento: Desde os brigadeiros, cajuzinhos, mousses, até as toalhas e almofadas do piquenique, elas que fizeram! Para ter noção, cada pessoa da família veio com uma mala de 30 kilos para conseguir levar tudo daqui para NY afinal, a cidade já é extremamente cara pra viver, imagina para celebrar hehehe!

Depois de deixar todo mundo seguimos para Manhattan, onde iríamos ficar hospedados. Ficamos no Hotel Edison, na 47th Street, bem perto da escadaria vermelha [do ladinho da Times Square!]. O preço é razoável, o quarto é pequeno porém, super limpinho, e o atendimento é excelente! A localização é o ponto mais forte do hotel, tem simplesmente TUDO por ali! Bem do ladinho  também tem um restaurante chamado Dannys, que servem desde café da manhã, almoço até lanchinhos, iogurtes, quest bars, frutas e etc! Comi direto por ali!

Foto 01-08-16 12 43 15

Depois de deixar as malas no quarto, tomar um banho e acordar pra vida, fomos em busca da minha missão em NY: Comprar um skate de street/bowl pra mim! Porém, tive uma surpresa: Tanto a Quicksilver da Times, quanto uma outra loja de surf skate [que não lembro o nome] no bairro Soho, haviam fechado as portas! O jeito foi perguntar na rua se alguém sabia de alguma loja de skate por ali eee, eu dei sorte! Fiquei sabendo que na 14st tinha a loja Zumies, onde tem várias roupas iradas, meias, toucas e você ainda podia montar o seu skate! Pensa numa pessoa feliz!

Depois de muito escolher, optei por um shape um pouco menor [tamanho 7.5] até porque eu sou bem baixinha e prefiro os shapes menores [tenho 1.54]. O cara montou ali na hora mesmo e ficou deeeeemais! Meu pai não gostou muito do design mas vamos dizer que é artístico, não? Hahahaha!

Foto 22-07-16 17 58 03Feito para mim <3

O preço do skate foi de U$180 dólares mas, tinha a possibilidade de fazer por até U$120! Tudo depende do que você procura!

Nesse dia eu tava de chinelo então, acabou que não fui dar um rolezinho mas, aproveitei que o hotel tem uma super academia e fui direto puxar um ferro hehehe! O lugar é demais: Tem bola, bosu, halteres, esteira, alguns aparelhos… Dá pra fazer qualquer treino super completo ali!

ny2Toda de Êxtase Wear pro treino de superiores!

Como nesse dia eu tava super cansada da viagem, resolvi malhar só membros superiores: Braços e abdômen! Nessa noite nós ainda fomos num restaurante brasileiro chamado Beija-Flor. Como o noivo do meu primo é americano, achamos que seria uma boa ideia trazer um pouco da nossa cultura para a família deles! O restaurante é uma delícia, fomos super bem atendidos e a comida era uma delícia porém… Aquela conta do sono + calor tava chegando e comecei a passar mal de novo! O jeito foi sair depois do brinde para finalmente descansar o corpo!

SÁBADO: DIA 3

Finalmente eu estava bem! Depois de descansar bastante, eu já tava pronta para realmente curtir essa cidade tão incrível! Acordei lá pelas 11h da manhã e fui tomar café no Dannys [o de sempre: iogurte com fruta] e depois já fui tomar meu combo de cházinho com wifii no Starbucks <3

NY5No calor, peçam o iced tea NO CLASSIC, que é sem açúcar!

Como a wiffii do hotel é paga, existem algumas alternativas: Eu sempre me conectava em um Starbucks que tem na mesma rua [eles tem free wifi!]. Dá pra pegar do restaurante Dos Caminos por ali também! Uma amiga da viagem me falou que comprou um chip que durava uma semana de rede por 25 dólares! É uma boa alternativa!

Conversando sobre o que fazer com meu pai, comentei que queria ver algum museu ou algo do tipo. Dando um check na internet, ele me diz que viu uma tal de Discovery que seria interessante a gente assistir e, pra nossa surpresa, era apenas a umas duas quadras do nosso hotel [Bendito Edson kkkk]!

Chegamos lá e tínhamos três opções de exposição: Vikings, Star Wars ou o Body. Como há alguns anos nós já havíamos visto a Body [que é DEMAIS!!], dessa vez nós optamos pelos Vikings! O ingresso é [se eu não me engano] uns u$30 dólares e com mais u$10 você pode comprar mais de uma exposição. Porém, cuidado pra não comprar para o mesmo dia: Demora bastante tempo se você ficar prestando atenção em todos os detalhes. As vezes vale mais a pena ir em uma num dia e outra no outro! 🙂

Voltando aos Vikings, gente, adooooorei!  Cultura é uma coisa incrível né, tem tanta coisa que a gente não faz ideia e vai aprendendo! Os dias da semana, por exemplo, vieram deles dos Vikings! Monday, segunda em inglês, vem de Moon Day, ou Dia da Lua. A palavra Window, que significa janela, vem de Wind Eye, que quer dizer Olho do Vento. Esse povo trouxe grandes avanços para a humanidade  e essa exposição ainda confirma a teoria de muitos: Eles não usavam chifres! Hahahaha!

Saímos da exposição quase fim de tarde e eu tava com aquela energia! Demos uma boa passeada, fizemos umas comprinhas [eeee] depois adivinha o que eu fui fazer?

NY5

Tá certo quem pensou malhar 😀 Eu sabia que os próximos dias seriam de mais festas então, aproveitei e fiz um treinasssssso de pernas! Ainda bem até porque depois eu e meu pai fomos dar uma voltinha pela cidade e resolvemos jantar no Hard Rock Café!

Geeeeeeeente, que isso! O Hard Rock é ali na Times Square também e, pra quem não conhece, vale MUITO a pena. O xburguer deles é simplesmente sensacional e até os pratos saudáveis deles me fizeram salivar! Comi um um sanduíche com batata frita sensacionallll porém, como todos as porções lá [e em quase todo os EUA] são gigantes, não consegui comer tudo kkkk!

Depois de ter jantado resolvemos dar uma voltinha pela Times a noite! Pode ser de madrugada: O lugar continua lotado e muitas lojas continuam abertas! Além de a cidade em si claro, já ser um espetáculo de ficar se admirando <3

NY5Fazendo a phyna na noite da cidade kkkk

Depois de caminhar e de ter comido a vida veio, aquela nossa famosa amiga chamada lomba! O sol e lá tava muito pesado então, já chegava a noite com aquela sensação de cansaço! Como no domingo seguinte era o Grande Dia, resolvemos ir para o hotel descansar bastante para estar novos para o casamento!

No próximo post da viagem eu conto pra vocês como foi o casamento, mais algumas dicas e os últimos dias em NYC!
Aguardem e espero que tenham gostado!

Beijinhos <3
Gabi

2 Comentários Diário de viagem: Primeiros dias em NY!

  1. idabittencourtrover@gmail.com'Margarida Bittencourt 13 de agosto de 2016 às 10:53 AM

    Oi Gabriela, adorei ler o teu diário de viagem. Gostei muito da dica do livro que comprasse, esse vou ler. Gosto do jeito que tu escreves, muito legal.

    Responder
    1. Gabriela Bez 22 de agosto de 2016 às 1:05 PM

      Obrigada Margarida! Esse livro é super, vale muito! Obrigada pelo elogio! 😀

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *