Curtir é o novo piscar de olhos

Curte, curte, curte. Eu nunca vi um aplicativo para causar tantas oportunidades e tanta dor de cabeça ao mesmo tempo. O instagram é maravilhoso: Você vê seus amigos, conhece um monte de gente, faz novas amizades, pode ganhar dinheiro, enfim! É um ábum de fotos em que você pode mostrar um pouquinho de quem é e conhecer um pouquinho das outras pessoas. É um mundo incrível onde todos estamos conectados, e é aí que se encontra o problema.

Se antigamente nós já ficávamos noiadas com a possibilidade de nosso namorado ter outra pessoa, hoje em dia, ela aparece na telinha de nosso celular. Não precisa nem ser namorado ou algo do tipo aliás, quando a pessoa é recente, é tudo mais escancarado ainda. Chega a ser incrível, para não dizer assustador, o poder que um “like” pode ter.

Hoje em dia é normal você ficar com alguém no domingo e na segunda, quando abrir o instagram, pá: Fulano curtiu 3 fotos de Fulaninha de bikini. Sim, concordo que os solteiros têm o seu direito de paquerar mas, eu acho uma falta de respeito quando vejo essas coisas ainda mais no dia seguinte. Hoje em dia é normal o gatinho estar falando com você e com outras três no whatsapp, ele tem que garantir o final de semana, não é?! Hoje em dia é normal sair com alguém em um dia e no outro, nem sequer falar com a pessoa. Mas peraí, desde quando tudo isso é normal?
2 (1)

Talvez seja por isso que cada vez mais eu tenha medo e evite me envolver amorosamente. Cada um que passa em minha vida e na vida de pessoas próximas a mim, me mostra o quão pouco nós podemos confiar nas pessoas . Tudo é muito fácil, tudo é muito fútil e superficial. Peitos ganharam dos cérebros. Quantidade é melhor que qualidade. Ninguém quer mais perder tempo conhecendo ninguém, todo mundo quer mais é ficar “distribuindo likes”.

Cada vez é mais “normal” lidar com a mesma cena e posso convocar mais de 100 mulheres que iriam concordar comigo. Porém, apesar disso tudo e deste mundo estar moderno demais, eu continuo acreditando nas pessoas, mesmo que seja difícil encontrar alguma legal. Continuo acreditando em bons relacionamentos, por mais raros que estes sejam. Continuo me envolvendo contra minha vontade mas, isso passa. E ainda continuo acreditando no amor pois quando duas pessoas se gostam de verdade, não há espaço para dúvidas. Quando se quer, não existe a falta de contato. Quando se gosta, não se distribui “likes”. Já dizia Caio Fernando Abreu: Quem quer dá um jeito, quem não quer, uma desculpa curtida!”

rela3

8 Comentários Curtir é o novo piscar de olhos

  1. nataliadeoliveira_@hotmail.com'Natália 2 de dezembro de 2015 às 2:35 PM

    Noooossa, penso mt assim tb! Mas n podemos perder a esperança! Acredito q no meio de tanta gente assim, sempre tem alguem q se salva!!

    Responder
    1. Gabriela Bez 2 de dezembro de 2015 às 3:03 PM

      Com certeza! O amor é lindo e nunca podemos deixar de acreditar! <3

      Responder
  2. jessicaliartv@gmail.com'Jéssica 3 de dezembro de 2015 às 3:13 AM

    É sempre chato demais essa situação, parece que as pessoas tem estepes. Quem gosta, não fica pensando em plano B. E ai de você se falar alguma coisa pro garoto que curtiu a foto de outra garota! Assim, cobrança é chato, mas ninguém gosta de se sentir insegura com a pessoa, e ciumes é uma coisa tão ruim, come a gente por dentro. Infelizmente é bem mais fácil não se envolver. Triste.

    Responder
    1. Gabriela Bez 3 de dezembro de 2015 às 4:47 PM

      Hoje em dia tudo é muito fácil, quebrou, troca! A oferta é ilimitada! Talvez até seja melhor não se envolver… Mas talvez se envolver, quebrar a cara e aprender seja melhor que não sentir nada. Acredito que todo mundo vem na nossa vida por um motivo e quando o verdadeiro amor aparecer, nós vamos entender tudo o que aconteceu conosco! :] Beijinhos <3

      Responder
  3. lara.srs@gmail.com'Lara 7 de dezembro de 2015 às 3:22 PM

    gabi, sua fofa, toda vez que venho aqui, me dá uma paz no coração :D. Parece que tu adivinha os momentos que to passando nos seus posts! obrigada! s2

    http://www.eksperyens.com

    Responder
    1. Gabriela Bez 11 de dezembro de 2015 às 12:08 PM

      Ooo coisa linda que comentário bom! <3 Continue vindo! : Beijinhos!

      Responder
  4. b.brisalunatica@gmail.com'Brisa 17 de dezembro de 2015 às 3:31 PM

    Ó céus, e agora, quem poderá nos defender?
    É desse jeito que acontece Gabi, seu texto é desesperador, pq se vc fala por experiência propria, sendo você lindamaravilhosaespetacular, e o cara ainda curte as fulaninhas, imagina o que será de nós mulheresnormais!! hahahahahaha brincadeiras a parte, é Foda, essa é a palavra!
    beijocas

    Responder
    1. Gabriela Bez 4 de fevereiro de 2016 às 5:45 PM

      Hahhahahaha guria eu sou bem normal também!! O negócio é se preocupar em curtir a gente mesma :]

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *