Costa Rica: Detalhes para quem está indo viajar!

Oi, gente!

Para quem não sabe ainda, em fevereiro desse ano fui viajar para a Costa Rica! Fiquei um total de 10 dias ao norte da Costa Rica, na cidade de Tamarindo. Quem optar por ficar por ali, vai conhecer algumas praias bem legais como a Avellanas, Playa Negra, Marbella e entre outras que já falei nesse post aqui. Já falei um pouquinho sobre viajar pra lá também nesse outro post, mas hoje vou detalhar um pouco melhor para quem realmente está interessado em ir pra lá!

Antes de escolher o destino, busquei uma empresa já especializada nessa área de surf trips para me ajudar. Escolhi a Nivana e gostei bastante, eles têm bastante opções de pacotes. Eu escolhi um fixo, porém se fosse viajar de novo, escolheria um pacote no estilo “Open Voucher” que te possibilita uma flexibilidade de hotéis o que é ótimo, já que se pode ir atrás do swell.

Na época fui com meu ex-namorado, mas lá conhecemos um menino que viajou sozinho. O grande problema em ir sozinho é que você tem que estar preparado para alguns perrengues por exemplo, na volta do aeroporto, o GPS nos mandou para um lugar onde tinhamos que pegar uma balsa. Era umas 4 da manhã e estavamos perdidos no meio do nada! Por sorte no fim deu tudo certo, mas encontramos esse menino no aeroporto e ele me disse que teve o mesmo problema, perdeu o voo e teve que achar um hotel para  passar a noite! Não sei se é um lugar bom para ir sozinho, mas se você tem confiança vai em frente!

O que levar

O lugar é bem simples, então leve roupas de praia, bikinis, chinelo, boné. Levei duas pranchas embaladas em plástico bolha, 4 parafinas (que não duraram muito), filtro solar (o sol lá torra muito), roupa de borracha meia estação (alguns picos tem água gelada!) e pronto! Não precisa levar muita coisa, pois lá é um lugar bem roots e tranquilo, a única badalação que vi eram os barzinhos, todos num estilo bem relax.

Também recomendo que sempre tenha alguns lanchinhos na bolsa, tanto para os trajetos entre as praias, quanto entre o tempo de pegar o carro, ir até a cidade, trocas de avião e etc..Eu lembro que senti bastante fome hahhaha!

Transporte

A Costa Rica é um lugar incrível porém, tem muitas estradas de barro, pedras, enfim, lugares de difícil acesso! Para isso, a empresa que fui viajar sugeriu que alugássemos um carro 4×4 e foi o que fizemos. Saímos do Brasil já com o carro alugado e tudo certo para chegar em San Jose, aeroporto da Costa Rica, e já ir direto para Tamarindo, uma viagem de um total de 5 horas de carro.

Chegando no local do aluguel, tive uma surpresa. Aliás, a empresa se chama Alamo e não recomendo a ninguém! Não havia nenhum carro disponível, nem para mim, nem para as outras 4 pessoas que tinham alugado também. Só tinham carros estilo Sedan, e os 4×4 ainda poderiam nem chegar no dia! Um absurdo e uma falta de organização da empresa, tendo em vista que já estava cansada do voo e ainda teria que dirigir 5 horas! Cheguei em Tamarindo de madrugada, exausta e com fome. Aliás, uma coisa que recomendo é tentar chegar lá de manhã, pois cheguei final de tarde no aluguel e tive todos esses problemas, fazendo eu ter de pegar estrada a noite, com pouca iluminação e sem muita segurança.

Outro ponto que recomendo bastante é alugar o GPS. É muito difícil se localizar apenas com o mapa e a internet lá não funciona direto!

Hotel

Me hospedei num hotel chamado Domus Kahuna, que fica bem no centrinho de Tamarindo. É um hotel simples, tem a opção de ficar num quarto ou num chalé. Eu tive a sorte, pois apesar de ter reservado o quarto no dia em que cheguei só havia disponível um chalé, e foi ali que me instalei. Fiquei muito feliz pois era um lugar sensacional, tinham dois quartos, uma sala, um banheiro e uma cozinha. Aproveitei e comprei algumas coisinhas no mercado para ficar comendo por ali mesmo.

domus1

domus2

O pessoal é muito alto astral, alguns tomavam café da manhã todos juntos numa mesa coletiva. Além disso, o hotel tem piscina e ao lado um snake muito legal para andar de skate! Ainda é perto de vários lugares para comer, bares e um mini mercado ao lado. Faço apenas uma ressalva ao local, pois é num lugar um pouco escuro e escondido, sendo uma opção melhor para quem é mais jovem e busca um pico bom, astral e preço razoável!

É isso gente, espero que tenham gostado! A Costa Rica é sensacional e quero muito voltar!

Beijinhos,

Gabi

 

1 Comentário Costa Rica: Detalhes para quem está indo viajar!

  1. pedro.vilela92@hotmail.com'Pedro vilela 20 de julho de 2015 às 5:23 PM

    Boaaaa Gabi!!!

    Muito obrigado pelo post!

    Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *