COMO EU ME SENTI TROCANDO O CAFÉ PELO CHÁ

Oi, gente!

Eu amo segunda-feira! Acordar cedo, aquele ar de nova semana e tudo o que a gente mais quer é uma xícara de café gigante pra levantar, não é mesmo? Bom, não mais para mim!

Quem me acompanha aqui no blog viu que eu publiquei um post onde iria ficar uma semana sem café. Como uma total viciada em um cafézinho, achei que seria difícil mas, para a minha surpresa, estou até agora sem e já vou para 14 dias! Como eu gosto muito de ficar tomando alguma coisa mão nervosa, eu tenho que ter uma xícara do meu lado, principalmente enquanto trabalho. Resolvi que ia trocar todo esse meu mundo do café pelo do universo dos chás. E foi uma ótima idéia!

43ba9ab5652db5509a87ad00c6911bafSereni-tea n. A ausência de stress enquanto se está tomando chá

Apesar de alguns terem cafeína, como o chá preto e o chá verde, a quantidade é muito menor da que tem no café. Além disso, os chás tem uma variedade de cores, aromas e sabores que é de encantar! <3 Comprei de frutas vermelhas, camomila, chá verde, hortelã, enfim!

Comecei a me sentir mais tranquila e menos ansiosa ao longo dos dias. As pessoas mais próximas de mim contaram que perceberam que estou mais calma e menos agoniada. Conversando com a minha madrinha, ela ainda me contou que eu sempre fui uma criança muito calma, o que fez pensar que sim, a cafeína em excesso poderia estar me afetando negativamente.

336c167d788805c4b35510d362d7949b

Mas calma gente, o café não é vilão! Ele tem sim várias propriedades do bem que, em várias pessoas pode trazer benefícios! 🙂 O problema é quando se ultrapassa demais a quantidade para o corpo (cerca de 3 xícaras pequenas). Por eu ser meio viciada, decidi que ia parar com esse hábito e reservá-lo apenas para quando for em algum lugar especial (ao invés de tomar litros de expresso por dia) <3 Equilíbrio é o segredo!46ae3d49b0105e5ef4779c7e64e983d3

E vocês gente, são Team Coffee ou Team Tea? Eu já troquei o meu! <3

Beijinhos,

Gabi

3 Comentários COMO EU ME SENTI TROCANDO O CAFÉ PELO CHÁ

  1. idabittencourtrover@gmail.com'Margarida Bittencourt 13 de agosto de 2016 às 10:55 AM

    Gostei!! Vou fazer essa experiência de tomar chá ao invés de café, confesso que não sou muito amiga do chá rsrsrs..

    Responder
    1. Gabriela Bez 22 de agosto de 2016 às 1:06 PM

      Melhor coisa que eu fiz, Margarida! Tem uns maravilhooososa, vou fazer um post dos meus preferidos pra ver se vc começa uma amizade kkkkk

      Responder
  2. tairon-bqa@hotmail.com'Tairon regis 11 de agosto de 2017 às 9:55 AM

    ja estou a um mês sem o café, e digo que estou mais calmo, e durmo com mais facilidade a noite. recomendo o cafe pode ser bom mais o chá é mais saboroso e mais relaxante.

    Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *