5 coisas que mudam quando voce se torna uma pessoa saudável!

Oi, gente!

Todo mundo acha que o que mais muda quando entramos para essa vida “fitness” é o corpo, certo? Mas há muito mais além disso que quero compartilhar com vocês!

Para quem não sabe, eu comecei a me dedicar mais ao treino e alimentação há mais ou menos uns dois anos. Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, já fiz vôlei, boxe, corrida, enfim, mexer o corpo nunca foi um problema para mim e sim, a alimentação!
Eu gosto muito de comer. Era daquelas que mandava um pacote de trakinas facilmente no recreio!

Atualmente eu faço musculação 4x por semana (antes fazia 6x!), aeróbico praticamente todos os dias (não muito longos!) e tenho uma alimentação bem equilibrada e saudável. Com essa mudança, quero contar pra vocês que não é só no corpo que vi resultados, e sim, em outras áreas da vida também!

1. Disposição

Apesar de eu ser uma pessoa preguiçosa por natureza, a mudança de alimentação e a rotina de treinos me traz disposição. Subir escadas, carregar sacolas se tornam tarefas simples!

2. Felicidade

Quando a gente come bem, a gente se sente bem. Apesar de no início a comida mais gordurosa ser mais irresistível, quando eu como bem a sensação depois é mil vezes melhor! É como se tivesse fazendo bem ao meu corpo. Sem contar a parte do exercício né, que é pura química! Endorfinas, I love you!

3. Autoconfiança

Uma das consequências de entrar para essa vida foi a mudança do meu corpo e, consequentemente, minha auto-estima. Me sinto bem para usar roupas que antes não curtia, andar na praia sem me preocupar e hoje em dia sou zero tímida, coisa que antigamente era um pouco de problema para mim.

4. Humor

Eu raramente estou de mal humor. Antigamente eu era bem irritadinha, sem paciência, explodia facilmente. Hoje eu sou uma pessoa calma, tranquila, não brigo com ninguém e raramente estou de mal humor!

5. Determinação

Seguir dieta e uma rotina de treinos não é fácil! Hoje em dia está mais para hábito que para desafio, mas no início é sempre complicado! Levar marmita, treinar no frio, agachar quando se quer dormir. Toda essa minha determinação na parte fitness, eu trago para a vida! Tem dias que eu até penso em desistir, mas quando se ultrapassa a barreira da mente e que se vê que é capaz de encarar tudo isso, é muito mais um aprendizado para vida que só para o mundo fitness.

Espero que esse post motive vocês a finalmente tomar coragem e ir atrás dessa vida incrível! Eu garanto que não vão se arrepender!

Beijinhos,

Gabi

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *