As vantagens de um armário cápsula!

Eu não sei vocês mas, eu como amante de moda, sempre gostei de pensar em algo diferente para usar a cada dia! Há um tempo atrás eu tinha guarda-roupas super cheio, colorido e lotado de coisas diferentes! Adorava comprar vááárias blusinhas, mesmo que depois não usasse nem metade! Apesar de que na época eu era bem mais consumista, eu sempre repetia a mesma frase: “Não tenho o que vestir!“.

Como eu mostrei hoje no snap, resolvi dar um ajeitada no meu armário e percebi uma coisa: Eu não tinha falta de roupas e sim, falta de coordenação entre elas! Um monte de coisas que não uso há tempos, outras que combinam com pouquíssimas peças e até algumas que não fazem mais parte do meu estilo! Depois de tudo organizadinho, além do alívio básico, a sensação é de que você tem mil e uma combinações possíveis! Tudo a vista, o que não é de inverno eu guardei e agora só tenho o que realmente gosto!

O princípio básico de um guarda-roupas cápsula é: Ter o mínimo de peças que combinem entre si e que possam ser usada de diversas maneiras e para diversas ocasiões. Confesso que ainda não tenho essa pegada total de desapego porém, a ideia de ter roupas que eu realmente usasse de verdade é muito melhor do que ter um armário abarrotado de tanta coisa sem sentido.

meuestilo1

Isso foi um dos motivos que me fizeram criar a Êxtase. Eu buscava praticidade, estilo e durabilidade em uma roupa que eu pudesse ir tanto da academia quanto à faculdade na época (agora do meu home office ao skate no caso hehehe). Como não encontrei, criei uma ideia de como seria o meu estilo ideal para começar a desenhar as roupas da marca!

Mas afinal, quais os maiores benefícios em, ao menos tentar, adotar esse estilo de se vestir?

Vantagens do Armário Cápsula

Humana: A indústria têxtil é a mais dependente de trabalho humano e também uma das maiores em questão de trabalho escravo no mundo. Já falei um pouquinho sobre esse assunto nesse post aqui!

Ambiental: A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo, perdendo apenas para a de petróleo. Com um consumo mais consciente, compramos menos porém, optamos por produtos de melhor qualidade para que durem mais.

Qualidade: Optando por produtos de melhor qualidade e durabilidade, temos um maior aproveitamento do nosso dinheiro uma vez que aquela peça vai poder ser usada diversas vezes. Você também dá mais valor a peça.

Criatividade: Com menos peças você precisa de mais criatividade para montar looks diferentes porém, tem a certeza de que qualquer um cairá bem!

Pessoal: Para ter um armário cápsula legal, é importante se conhecer. Como é seu estilo? O que você usa diariamente? Que tal criar uma pasta no pinterest e começar a se inspirar?

Menos é mais!

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *