As melhores praias para aprender a surfar!

Oi, gente!

Algumas pessoas já me perguntaram quais as melhores praias para quem está começando a entrar no mundo do surf. Quem, assim como eu, começou a surfar há pouco tempo, pode ter dificuldade com algumas praias, como ondas muito cavadas ou uma arrebentação muito longe! Sendo assim, separei minhas praias preferidas para dar aquele surf divertido e sem passar perrengue!

Matadeiro – Sul da Ilha

surf7

A arrebentação é relativamente perto, a onda é um mousse e o lugar é sensacional. Toda vez que vou lá é sempre muito bom, só tem que cuidar quando a maré está muito cheia, fica uma onda muito gorda e difícil de levar.

Barra – Leste da Ilha

Essa é clássica para quem quer aprender! Se você for bem no canto direito, chega lá fora sem molhar o cabelo! Tem só que tomar cuidado quando ta maiorzinho pois a onda pode te jogar nas pedras mas, tirando isso, é super tranquila, e sempre tem muita gente aprendendo também!

Ingleses – Norte da Ilha

Para quem é do norte e acha que o Santinho é muito pesado, os Ingleses é uma ótima opção. Eu sou suspeita de falar do Zinga mas, pra mim, é uma ótima praia pra aprender! A arrebentação é perto, a onda é boa e, quando não está grande, dá pra se divertir bastante!

Joaquina – Leste da Ilha

surf4

Apesar de ser uma onda um pouco mais pesada, a praia tem um canal que facilita muito a chegada no outside. Quando tá grande fica um pouco mais complicado mas ainda sim, na minha opinião, é melhor que ir na Mole, por exemplo.

Navegantes – Itajaí

Uma das melhores ondas que já peguei! Drop muito de boa, onda abrindo, arrebentação bem tranquila…. Adoro esse lugar!

Marambaia – Balneário Camboriú

surf3

Apesar da arrebentação ser um pouco mais longe, a onda não tem tanta pressão quanto em algumas outras praias. A primeira onda que peguei foi ali e posso dizer que foi bem tranquilo! É uma praia boa para perder o medo e se jogar no mundo do surf!

Vale lembrar que o mar sempre depende de fatores externos. Um dia pode estar com vento, outro dia não entrar ondulação ou entrar demais… O surf é muito questão de treino, sorte e feeling! Procure as melhores condições e sempre vá com alguém que sabe mais que você!

Quando se está começando é bem comum passar dias sem pegar uma onda boa! Por isso, não desista e nunca se esqueça: Surfa mais quem se diverte mais! 

surf6

Bom surf! :]

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *