8 dicas para ser mais feliz no dia-a-dia

1. Acorde um pouco mais cedo

Acorde um pouco mais cedo e prepare um café da manhã bem gostoso (e saudável!). A correria muitas vezes já causa stress e, pelo menos pra mim, nada como tomar um cafézinho gostoso, relaxante e sem pressa, antes de começar o dia.

2. Seja positivo e agradeça

Tem gente que já acorda reclamando – quem nunca? – e se você é assim, se force a fazer diferente! Ao invés de ver o lado negativo, agradeça pelo que você tem. Agradeça que tem comida na geladeira, que tem uma cama quentinha para dormir, que tem pessoas que gostam de você, que é saudável e enfim, existe uma lista de coisas que são importantes e muitas vezes a gente só percebe quando perde.

3. Foque nas coisas boas

Toda vez que vier um pensamento negativo, deixe-o passar e foque em algo de bom. Mesmo que aconteçam coisas ruins em nossa vida, tudo é por um motivo, se não é uma benção, é um aprendizado!

4. Gentileza gera gentileza

Você não fica muito feliz quando é elogiado? Já pensou em quantas vezes pensamos algo de bom de alguém e deixamos de falar por motivos bestas? O que custa um “bom dia” para seu porteiro? As vezes estamos tão no automático que esquecemos essas pequenas gentilezas. As vezes também não as achamos tão importantes. Mas são! São as pequenas coisas e os pequenos gestos que mudam o mundo (ou o mundo de alguém!).

5. Respire

A respiração é uma fonte de concentração e de relaxamento. Aprenda como respirar corretamente, focando-se no presente e adote esse exercício. Controlando a respiração, podemos começar a controlar melhor nossa mente.

6. Procure alguém que você ama

Nada melhor como um colo de amigo, pai, irmão, namorado, namorada, comida da vó, lambida do cachorro – enfim! – alguém que possa no mínimo nos dar uns bons momentos de risada e felicidade!

7. Faça algo que realmente gosta

Eu gosto muito de surfar. É ali, quando estou na água, que vivo cada momento no presente e me sinto plena e feliz, independente do que tem lá fora. Descubra o que te move, o que faz seu coração vibrar e se joga!

8. Mexa-se

Exercícios físicos liberam endorfina e endorfina é felicidade! Por mais que em alguns dias o que a gente menos quer é se mexer, nem pensa, só vai! Isso acontece muito comigo, eu tento simplesmente ignorar o pensamento e fazer tudo mesmo assim! Me sinto mil vezes melhor depois e aposto que você vai se sentir também!

 

Espero que tenhamos um bom dia! 🙂

Beijinhos, Gabi.

2 Comentários 8 dicas para ser mais feliz no dia-a-dia

  1. anitabez@globo.com'anitabez 10 de junho de 2015 às 2:12 PM

    Amei!

    Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *