8 Dicas para não jacar (muito) no final de semana

Final de semana ta aí, acabamos de sair de um mini feriado… E agora é sexta-feira, você tá pensando naquela coxinha e dizendo pra si mesma: “Eu mereço!”. Mas será que é isso mesmo que você merece?

Você não acha que está buscando a felicidade no lugar errado? Será que estar confortável no próprio corpo e ter mais auto-confiança não valem mais que qualquer fritura? Um dia lindo de sol bem aproveitado não vale mais que uma ressaca? Sim, eu sei que mudar os hábitos é difícil, mas é por isso que selecionei oito dicas que vão te ajudar a sobreviver ao final de semana sem comer além da conta!

1. Escolha uma refeição lixo

Escolha apenas uma refeição (não um dia) para tomar aquele vinho, comer aquela pizza, fazer um brigadeiro. Se você se comportou a semana inteira pode enfiar o pé na jaca, uma refeição não vai te matar, mas é só uma!

2. Vá ao supermercado na sexta feira

Encha sua despensa de coisas saudáveis (não é cookie integral e nem barrinha de cereal, tá?), frutas que você adora, castanhas, legumes, proteínas magras, chás, enfim, faça com que você tenha boas opções na hora do desespero .

3. Comece o dia com um exercício físico

Começando o dia com uma boa corrida, caminhada ou qualquer coisa que mexa o seu corpo, vai fazer você se sentir melhor e menos tentada a procurar prazer na comida.

4. Cozinhe

Almoço, jantar, café da manhã. Um peixe com uma salada bonita, um bolo de banana fit… Escolha a hora que você sabe que é aquela crítica e dedique-se a fazer uma comida bem gostosa, bonita e saudável, afinal, a gente come com os olhos!

5. Tenha sempre seus lanchinhos em mãos

Final de semana é fácil surgir alguma coisa de última hora! Sendo assim, já deixe alguns lanchinhos separados para essas horas, castanhas, whey, uma fruta…

6. Leve sua comida

Cinema, festinhas, barzinho… Se você for “aproveitar” de tudo no finde, depois não há “detox” (e nem choradeira) que resolva! Escolha um lugar para a refeição lixo e nos outros leve a sua lancheira com a marmita. Vão te olhar torto, vão encher o saco, vão te chamar de maluca, mas depois vão vir perguntar o que você fez para ficar desse jeito! Se quiser comer frango com batata doce enquanto todos estão comendo pipoca amanteigada, o problema é seu, ninguém tem nada a ver com isso!

7. Coma e se hidrate bem antes de ir aos lugares

Isso evita que você caia na tentação ou que coma toda a sua marmita antes da hora (e não sobre nada para depois!)

8. Gelatina, chiclete e pipoca sem óleo

Para quem é como eu e adora beliscar, eu sempre faço gelatina, compro quinhentos pacotes de mentos e na hora que da aquela vontade de uma pipoquinha durante o filme, eu faço na pipoqueira sem sal e sem óleo! Já até levei a minha própria pipoca pro cinema, coloquei dentro de um saquinho de pão e fui juro! Tá certo, gelatina, mentos e pipoca sem sal não é aqueeeela coisa, mas engana!

 

E aí, curtiram? Se tiverem mais alguma dica me avisem #preciso hahahhaa!

 

Beijinhos,

Gabi.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *