7 Pequenas mudanças contra a gordice!

Oi, gente! Tá quase chegando o verão e o desespero já tá vindo devagarzinho, não é mesmo? Como vocês ja devem ter percebido, eu sou uma pessoa que aaaama escrever listas com dicas e hoje eu tive uma ideia que acho que vai dar um empurrãozinho!

A parte mais difícil da dieta, para mim, é o psicológico. Quando me dizem, você não pode comer tal coisa, aíiíí mesmo que eu quero! Sendo assim, separei algumas dicas para treinar nosso pscicológico contra a gordice!

1.Comece a desenvolver uma mente magra

Tudo começa na nossa cabeça. Eu não sei vocês, mas a minha mente era obesa! Hoje ela é só gordinha mas, brincadeiras a parte, a primeira coisa é treinar a cabeça a não sucumbir sempre a comida. Começar a realmente acreditar que um peixe grelhado é maravilhoso e que depois de uma salada você vai se sentir bem [eu pelo menos me sinto!]! Pense o quão mal vai se sentir depois de comer mais um xburguer essa semana… Pense na sua barriga fininha no verão, no boy chorando pela bunda dura que perdeu, nas inimigas de canga e você ali jogando frescobol sem ter que se preocupar se a celulite ta aparecendo… E aí, o que prefere?

 2. Comece hoje

Minha querida amiga foi lá em casa esse final de semana e sugeriu que começassemos a dieta na outra semana. O que eu falei? NÂO! Começaremos agora e vai pro chão que a gente vai malhar! O corpo não sabe contar, ele não sabe se hoje é sábado, domingo, segunda, aniversário da sua avó, chá de bebê da prima, balada com as amigas… É muito fácil dizer que amanhã começa, afinal, amanhã está bem longe e você sempre pode continuar adiando, certo? Portanto, comece a mudança AGORA!

3. Proteja-se da autosabotagem

Quem nunca disse “só um pedacinho” e comeu a barra de chocolate inteira? Sim, sou dessas também mas, desenvolvi minhas próprias saídas! Cada um tem onde o calo aperta… Eu não tenho maturidade para comprar um pacote de trakinas, eu compro e como tudo então, não tenho em casa! Chocolate eu procuro sempre comprar um pedaço pequeno, daqueles que vem em porção de 25g, sabe? Antes de sair para um lugar que sei que vou morrer de vontade de comer, faço uma boa refeição em casa e levo um lanchinho. Quando as desculpas dão lugar para as ações, tudo começa a fluir melhor!

4. Faça um planejamento

Faça uma meta como se fosse o seu trabalho! Faça lista de compras com alimentos saudáveis, defina um dia para organizar sua rotina da semana, anote os dias que for na academia, anote os dias que jacou, faça um relatório semanal! Temos a tendência a esquecer algumas coisas não importantes então quando anotamos, podemos ter noção de onde estamos errando, o que podemos melhorar e sem contar que com uma meta, a motivação vem mais forte!

5. Avalie os resultados e tire fotos

Em tempos de crise, é difícil ter dinheiro para tudo o que queremos e as vezes acabamos deixando de lado bons profissionais para conseguir pelo menos pagar a academia, não é mesmo? Então avalie você os resultados e veja o que se sente bem! Procure tirar fotos toda a semana com o mesmo bikini e na mesma posição, veja as pequenas mudanças no seu corpo! Utilize aquele shortinho que você aaaama [e que não entra kkkkk] como meta! Quem sabe ele não fica folgado até o verão?

6. Equilíbrio

Eu já falei mil vezes sobre isso e vou continuar batendo nessa tecla: O melhor caminho é sempre o do meio! Não precisa cortar tudo, só tenha em mente essa palavra chave, por exemplo: Eu fui ao aniversário da minha prima de 7 anos e comi três brigadeiros [comeria uns 20, fácil]. Saí com as minhas amigas e tomei duas cervejas. Fui tomar café na minha avó e comi um pequeno pedaço de bolo com café. Não, isso não é “correto”, mas é o meu correto. Se eu me proibisse de tudo provavelmente teria uma overdose da primeira coisa que sucumbisse e, como já disse aqui também, a compulsão é muito pior que comer de vez em quando então, equilíbrio galera!

7. Motivação é que nem banho

Tem que ter todo dia! Procure olhar fotos de pessoas que você admira, olhar seu relatório da dieta e ver o quanto progrediu, as fotos que está tirando, imaginar que a amiguinha do boy ta agachando enfim, tudo o que te mover em direção ao seu resultado é válido! Tenha sempre em mente se motivar e ter disciplina com seu objetivo, pois se você não fizer, ninguém vai fazer por você!

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“Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso!”

Beijinhos,

Gabi

4 Comentários 7 Pequenas mudanças contra a gordice!

  1. isadora.contato@hotmail.com'Isadora 28 de outubro de 2015 às 6:45 PM

    Oi Gabi, mttt obrigado por este post, agr eu fiquei mais motivada que tudo e tomei vergonha na cara rsrs. Vou começar agora mesmo a mudar. Entrei agr no seu blog mas já ameii! Bjus…

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    1. Gabriela Bez 29 de outubro de 2015 às 5:10 PM

      Eeee que coisa boa hahahah! Isso aí, focooo!! Beijao!

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  2. jpossamaisilva@hotmail.com'Jessica Possamai 20 de novembro de 2015 às 2:17 PM

    Gaaaaaaaa, vai fazer 3 meses q voltei p academia, mas faz somente um mês que coloquei na cabeça que eu preciso me alimentar de coisas extremamentes saudáveis para me ajudar na fase “quero uma cintura fina”! Vem me fazendo muito bem, e te acompanhar vem me ajudando MUITO! Beijo grande.

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    1. Gabriela Bez 20 de novembro de 2015 às 3:18 PM

      Aiii guria que bom saber disso! Fico muuuuito feliz em estar te ajudando <3 A alimentação é a parte mais importante, sabia? Foco que a gente consegue, quero te ver na tua melhor forma esse verão ein?? Beijoooo gatona!!

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