7 dicas para não engordar [muito] em viagens!

Oi, gente!

Para quem não sabe, esse mês fiz uma viagem a Nova York! Eu não sei vocês mas, apesar de acreditar que a culinária é uma forma de conhecermos o lugar, também não queria voltar com 5 kilos a mais! Aliás, para ser sincera com vocês, eu até voltei mais magra! Por isso, separei algumas dicas que usei para quem quer viajar, aproveitar a comida e não ganhar muito peso na balança!

1. Tome um bom café da manhã, mas não se deslumbre

Um bom café da manhã é essencial para segurar a fome e garantir o pique do dia, não é mesmo?! O grande problema é saber se controlar diante das tentações! Muitos hotéis têm cafés da manhã enooormes, com uma variedade de bolos, pães e alimentos engordelícias! Antes de se servir, decida o que vai comer! Você também pode tirar cada dia para experimentar um pouquinho de cada coisa, que tal?

2. Coma de tudo um pouco

comida1

Um xburguer giganteeeesco [que só consegui comer a metade e já fiquei cheia kkk]!

Essa é válida para a vida! Eu não deixei de comer nada na viagem e tudo foi porque reduzi as porções! Você não tem a necessidade comer tuuuuuudo o que tem no prato! Divida com uma amiga, peça uma bola a menos no sorvete, não raspe o prato de macarrão… Tendo moderação, você pode comer de tudo!

3. Leve sempre um lanchinho

Quando estamos viajando não vemos a hora passar até que aaarrrrrrrrrr, nosso estômago resolve dar as caras dizendo que se não comer aquele xburguer do restaurante da esquina nunca mais seremos felizes! Para evitar esse confronto, leve um lanchinho na mochila, seja ele barrinhas, frutas, castanhas… Qualquer coisa leve [e saudável] que te segure até próxima refeição já está valendo!

4. Vai jantar massa? No almoço peça uma saladinha!

Faça como as francesas: Caso tenha uma refeição onde sabe que a comida vai ser mais pesada, opte por saladas e comidas leves em outras! Não se culpe, apenas equilibre!

5. Faça alguma atividade física

comida2

O dia em que resolvi fazer funcional em casa

Existem mil e uma atividades que você pode fazer quando estiver viajando! Em qualquer lugar você consegue dar uma corrida, fazer um funcional na sala… O importante é não ficar parado!

6. Pegue o caminho mais longo

Opte por pegar um caminho mais longo que o habitual! Além de já fazer o exercício físico, você conhece outros pontos da cidade!

7. Desencane do espelho

comida3

Frappuccino de caramelo… Delícia que dividi com a minha mãe!

Todas sabemos o quanto é difícil se olhar no espelho e não gostar do que vê, certo? Porém, a viagem é um lugar para relaxar! Você não está tomando a mesma água, não esta respirando o mesmo ar, não está nos seus horários… Desencane do corpo, mas não jogue tudo fora! Tem gente que vai viajar e esquece do mundo, volta com mil kilos a mais e depois quer fórmula mágica! O segredo é saber curtir de tudo um pouco! A vida é questão de equilíbrio, encontre o seu! :]

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *