5 PEQUENAS DICAS PARA ATRAIR COISAS BOAS!

Oi, gente!

Se tem uma coisa em que eu acredito é energia. Porém, eu só fui conhecer sobre no meu primeiro trabalho, quando a minha ex-chefe e xará Gabi Faraco, me apresentou ao livro o Poder do Agora. Essa foi a primeira centelha que surgiu e me mostrou o quão poderoso é esse universo invisível – e o quão incrível também!

Entretanto, algumas coisas a gente só vai aprendendo na prática, Apesar de muitas vezes eu flutuar entre as ideias e esquecer meus próprios conselhos, existem algumas dicas que eu tenho certeza que funcionam e que, definitivamente, vão trazer mais coisas boas para a sua vida. <3

1.Pensar positivo

blog7
Moléculas expostas aos pensamentos Obrigada e Vou matar você, respectivamente

Eu vou falar isso trezentas e cinquenta mil vezes até que todo mundo (inclusive eu!) grave: O pensamento tem poder! Buda já dizia que somos aquilo que pensamos e hoje a física quântica está aí para fazer ciência com os ensinamentos “divinos”

Você sabia que eles podem até ser medidos? Cada pensamento tem uma frequência e, (dizem que) sua vida e tudo que gira ao seu redor depende da sintonia dessa frequência. É como no rádio: Não dá pra colocar Antena 1 e esperar ouvir Jovem Pam né?

Os pensamentos positivos podem até modificar a matéria! Uma experiência mostrou que a água, exposta a palavras de amor, produz lindos cristais. Quando exposta a palavras de ódio, o resultado é bem diferente! Nosso corpo é composto de 70% de água. Se palavras modificam os cristais dessa forma, já pensou o que é possível ser feito com a gente?

2. Cercar-se de pessoas positivasblog6

Tão importante quanto pensar positivo é ter a presença de pessoas assim! Temos a tendência a absorver a energia do outro, principalmente das pessoas mais próximas.É por isso que tem pessoas que fazem a gente se sentir muito bem só pela própria presença (e o contrário também!).

É claro que, se um amigo está passando por um momento difícil, você de maneira nenhuma deveria se afastar dele. Isso serve para aquelas pessoas que a gente conhece que só sabem reclamar, fofocar e etc.

Procure estar sempre próximo de pessoas que te fazem bem e tragam coisas positivas para sua vida. Identifique aquelas que sugam a sua energia e que não acrescentam nada de bom. Você vai ver que, quanto mais pessoas do bem perto de você, melhor você vai se sentir!

3. Ter um propósito

“Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas [..]”. Einstein acertou na mosca quando disse essa frase! Tirando aqueles que se dedicam a caridade de coração aberto, conheço pessoas que vivem em função de outra.  Porém, isso uma hora ou outra, com certeza, vai dar problema. Porque ele não é você.

O outro não é obrigado a atender nossas expectativas. Não é obrigado a fazer aquilo que queremos e nem ser do jeito que queremos. Na verdade, a outra pessoa não é obrigada a nada. Não é porque você fez muito por ela que ela tem que fazer por você. Não digo que isso não seria ingratidão mas, isso também é realidade.

Viver em função dos outros é aceitar que a sua própria vida não está tão interessante. É procurar em um outro lugar o que a gente deveria estar procurando dentro da gente. A única pessoa que a gente pode mudar nesse mundo, é a gente mesma e só você e somente você, pode mudar a si própria

4. Agradecer

Ablog5hhh, o imã mais poderoso do universo! Tem gente que pode até não acreditar mas, agradecer é como se a gente escrevesse uma carta para o mundo! Além de nos alinhar com a frequência positiva do universo, o ato de agradecer abre portas para mais graças entrarem na nossa vida.

Eu sei, as vezes a gente se perde na correria do cotidiano e se esquece de agradecer ou só lembrar de pedir mas, eu tenho certeza de que qualquer que seja sua situação, existe algo para ser grato. Já pensou que existem muitas pessoas que gostariam apenas de enxergar o mundo? Ou ouvir? Ou andar? Ou viver? Quantas vezes no ano a gente agradece por essas coisas tão simples e, tão essenciais?

A gratidão nos torna mais conectados com essa força que é maior que nós. Ela nos alinha na frequência certa e traz mais coisas positivas para a nossa vida.

5. Acreditar em algo maior

Apesar de ter sido criada como cristã (fiz catequese, crisma…), eu não me identifico com nenhuma religião específica. Porém, se tem uma coisa que eu acredito e que todas as religiões concordam é: Existe algo maior que nós.  E para os céticos, isso não é tão absurdo de se pensar não.

blog4Quem lembra do acelerador de partículas que provou que a matéria é, na verdade, energia? E essa energia, a cada nível que desce, é ainda mais poderosa, por exemplo: A energia nuclear (do núcleo do átomo) é mais poderosa que a energia atômica, assim como a fissão nuclear (quebra do núcleo) é maior que a energia nuclear. Você nem consegue imaginar o quão pequena é essa partícula e nem mensurar o seu poder mas, você sabe que você é composto delas. Isso não é muito louco?

Os ensinamentos já nos ensinam há milênios o que a física hoje tenta explicar: Existe sim uma força, uma energia, algo que é muito maior e que não é possível ser colocado em palavras. Deus, Ser, Alá, Universo, Buda, ou qualquer que seja a identidade que você queira dar, essa energia é a força mais poderosa do universo. E acreditar nela, ao menos pra mim, só me deixa mais tranquila, confiante, pequena e feliz!

Ahh, e segundo “O segredo”, uma das formas de conseguirmos aquilo que queremos é agradecer, como se já tivéssemos aquilo. Afirmar que já possuímos o desejo e agradecer pela benção faz com que ela esteja no seu caminho. Vale tentar, né?

E aí gente, curtiram o post de hoje? Qual dica vocês me dariam também? <3

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *