5 livros que você precisa ler!

Oi, gente! Para quem não sabe, eu adoro ler! Gosto de livros que me ajudem a pensar melhor e histórias que me façam enxergar o mundo de outra forma. Sendo assim, reuni meus cinco livros preferidos para o final de semana [e para a vida também!], espero que vocês gostem tanto quanto eu! <3

1. O Poder do Agora

poderdoagora
Esse, com toda a certeza, é o número 1 da minha lista! Eu acredito piamente que estamos nessa vida para evoluirmos, mental e socialmente, e o poder do agora é um livro que fala exatamente sobre isso, a iluminação espiritual. Já li duas vezes e vou para a terceira! Ele te dá caminhos sobre como chegar mais perto dessa iluminação, conseguir parar de pensar a toda hora, aprender a controlar a mente, entender de fato o que é e como meditar, entre outros milhares de meios para termos uma vida mais saudável e tranquila!

2. Feliz por nada
felizpornada

Martha Medeiros é sem dúvida a minha escritora predileta! Ela tem a capacidade de falar sobre o cotidiano de uma forma extremamente cativante, e nos mostra um ponto de vista simples e direto, coisa que muitas vezes demoramos para entender. Feliz por nada é uma reunião de crônicas sobre o dia-a-dia, relações entre amigos, casamentos, trabalho e o cotidiano visto de uma forma incrivelmente gostosa de ler! Assim como ela diz, muito melhor que ser feliz por alguma coisa, é ser feliz por nada!

3. Quem mexeu no meu queijo?
quemmexeu

Esse é um clássico! O livro traz a história de quatro ratinhos dentro de um labirinto em busca de queijo, fazendo uma analogia com o homem e o mundo moderno: O labirinto não é sempre reto, muitas vezes os ratinhos batiam na parede, alguns encontravam o queijo e já se acomodavam, mesmo sem saber de onde vinha, alguns não desistiam e continuavam a procurar um queijo melhor enfim… Uma história com uma linguagem simples e uma metáfora universal!

4. O vendedor de sonhos

vendedordesonhos

O vendedor de sonhos é a história de um homem que se intitula, literalmente, um vendedor de sonhos. O personagem principal usa da psciologia para ajudar pessoas que estão a margem da sociedade a encontrarem seu caminho mentalmente. Ele vende sonhos a pessoas angustiadas e desoladas com a própria vida e ao longo do livro muitas acabam seguindo-o pelo caminho. É um dos melhores livros que li até hoje e por mais louco que pareça falar sobre um vendedor de sonhos, ao ler a história você vai entender!

5. Ansiedade: Como enfrentar o mal do século

ansiedade

Eu acredito que hoje em dia, com tanta tecnologia e tanto imediatismo na comunicação, a ansiedade se tornou uma doença muito comum, principalmente em nós, jovens. O autor, Augusto Cury também está na minha lista de escritores prediletos e este livro ensina como construir um pensamento mais saudável e direcionado. Por mais que pareça que nós não tenhamos controle, nós temos sim, todo o poder em nossas mãos e o autor ensina como desacelerar e gerenciar nossas emoções de forma a resgatar a nossa qualidade de vida!

Espero que gostem!

Beijinhos,

Gabi

2 Comentários 5 livros que você precisa ler!

  1. noralange65@gmail.com'Eleonora 11 de setembro de 2015 às 5:15 PM

    Gabi, esses livros são maravilhosos! Valeu a dica!

    Responder
    1. Gabriela Bez 21 de setembro de 2015 às 2:13 PM

      Sâo mesmo, Nora! :] Que bom que gostou! Beijinhos!

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *