5 DICAS PARA VIVER O MOMENTO PRESENTE

Oi, gente!

Hoje eu vou falar de um assunto que me inspirou a criar a Êxtase. Bem, eu não sei vocês mas, as vezes, parece que o mundo está um caos né? Porém, na minha opinião, o caos que está lá fora só reflete o caos que está aqui dentro. Há anos que nós não sabemos direito como lidar com esse mundo e hoje em dia tudo apenas está vindo a tona. Com a internet, esse caos se intensifica e ainda criamos uma distorção no tempo: Tudo acontece muito rápido por ali! O que é beeem diferente do que é na vida real. E mais uma vez nós não sabemos como lidar com essa situação.tempo1

Depois de ler o o livro O Poder do Agora, [quem não leu, leia!] eu comecei a ter uma ideia do que se tratava estar presente. É difícil, mas vou tentar explicar um pouquinho pra vocês, por exemplo: Você, agora, está lendo esse texto. Esse é o momento presente que, na verdade, é a única cosa que existe. O passado aconteceu no Agora e o futuro, também vai acontecer no Agora.  No momento em que você entende que não existe nenhum momento ou lugar no mundo em que você esteja, agora, todas as suas atenções se voltam para esse momento.

Quando entramos nesse momento, tudo o que fizermos será feito melhor pois todas as nossas energias estão centradas aqui. Nós acabamos nos tornamos um canal de expressão da nossa alma e paramos de tentar entender tudo com a nossa mente. Essa é a frequência em que precisamos estar sempre sintonizados! Esse é o momento em que começa a transformação!

É por isso que no post de hoje eu vou dar algumas dicas para vocês começarem a sintonizar vocês no que eu chamo de #momentoextase <3

tempo61. Respire

Não tem nada mais poderoso do que ficar apenas se concentrando na respiração para entrar no momento presente. Quando você presta atenção na sua respiração [e as vezes até vê como ela está curta, o que não é normal], você automaticamente entra no Agora. Experimente inspirar profundamente, segurar o ar dentro dos pulmões um pouco e depois soltar bem devagar.

2. Pare de pensar

Ahaaaa, eu sei que é difícil pra car%$¨& parar de pensar! Se tem uma coisa que a gente gosta é fugir do presente. É pensar na merda que fez ou em como vai ser legal tal dia, tal viagem, tal sei lá o que!

Porém, faz esse raciocínio comigo: O passado já passou, a única coisa que você pode fazer é aceitar ou aprender com ele. O futuro desiste, porque você não o controla. Sim planejar é legal mas, sinto lhe informar que a maioria das coisas fogem às nossas expectativas. Então… pra que pensar demais?

Viva mais, pense menos. Clichê porém, verdadeiro.

3. Aceite  tempo7

Minha vó já dizia: Serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, coragem para mudar aquilo que posso e sabedoria para distinguir uma das outras.

Aceite: As coisas são como são. Uma pessoa é como ela é. Não é o que você enxerga com sua mente, a imagem que você faz dela, o que você pensa dela, ou qualquer outra coisa. Temos a mania de querer entender tudo e pensar em como tudo deve ser… Quando paramos de tentar mudar aquilo que não podemos, começamos a ficar mais em paz. Mas se existe uma coisa que podemos mudar é nós mesmos… E ai entra a próxima dica!

4. Mentalize

Existem teorias que dizem que vivemos em um universo vibrátil, onde o mundo físico é uma projeção de nossos pensamentos. Tudo é vibração então, sua vida depende da frequência em que você está sintonizado. Por exemplo, imagine que você quer que algo aconteça no mundo físico. Para conseguir que o mundo físico manifeste isso, você deverá sintonizar seus pensamentos nessa mesma frequência ou seja, agir como se já tivesse conseguido. É doido né mas, quem quiser saber um pouquinho mais, leia ou assista O Segredo. Eu amo!

5. Faça algo novo

Se tem uma coisa que nosso cérebro adora são novas experiências! A gente pode até aprender muito por livros, filmes e etc mas, nada substitui a experimentação. E pode ser nas menores coisas: Seja um novo tempero na comida, um novo caminho para ir ao trabalho, trocar a ordem da série da academia, ler um livro diferente, caminhar do lado diferente da rua, enfim! Faça algo que você não está acostumado todos os dias!

tempo9

A minha dica extra seria: Leiam todos os dias! A leitura mudou e continua mudando minha vida diariamente <3 Ah, vale blog e ebook também tá? Kkkkk 🙂

Espero que tenham gostado do post de hoje! 🙂

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *