5 dicas para ter uma semana mais feliz

Oi, gente!

Fiquei surpresa com o número de pessoas que vieram falar comigo depois do último post em que eu contei da depressão! O link foi um dos mais comentados e acessados até agora no blog! Apesar de haver um grande número de pessoas que estão, ou já passaram, por essa situação, o que me deixa feliz é que cada vez mais gente vem falando sobre e desmistificando algo que ainda é tão tabu em pleno 2016.

Ansiedade e depressão são doenças que afetam toda a sua maneira de viver, e é preciso estar sempre ligado para quando esses dois monstrinhos quiserem dar suas caras! Isso me inspirou a escrever o post de hoje que são cinco dicas para termos uma semana mais saudável e feliz! <3

1. Visualize seus objetivos

e82221ad4a90262369699451330f086a

O primeiro e mais importante é acordar com um objetivo. Se você não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve já diria o gato da Alice. Nós precisamos ter claramente nas nossas cabeças o que queremos. Se você ainda não tem a certeza exata, continue procurando. Nossa realidade é criada a partir de nossos pensamentos. Eu estou um pouco confusa, então resolvi escrever e colar na minha geladeira um recadinho para mim mesma: O que você realmente deseja? 

2. Agradeça

1638f25961466869545994e3792b49a2

Hoje você abriu dois presentes quando acordou: seus olhos. Acha pouco? Pense novamente. O ato de agradecer muda a vida. Mesmo que você ainda ache não tenha nada do que deseja, agradeça por estar vivo. Muita gente não teve essa sorte hoje! A gratidão é um sentimento poderoso. É dizer sim pra vida e para o que ela tem a lhe oferecer. Se o sentimento for bom, agradeça a benção. Se for ruim, agradeça a lição. Acredite, confie e agradeça!

3. Sorria mais!

b3d76f8c51faa019e05b3d6477d9e373

Nunca entendi como alguém acha legal ser sério. Sério mesmo isso?  Quem foi que disse maturidade vem acompanhada de seriedade e realismo (nem vou entrar no assunto sobre realidade hehe)? A vida precisa ser é mais leve e menos levada a sério, isso sim. Precisamos de mais momentos em que sorrimos com a alma e deixar as preocupações com o universo. Aliás, que tal fazer alguém sorrir hoje?

4. Respire

d402ee16fc2b4c242df25fb3624b081d

Esses dias eu estava com um amigo e ele me chamou a atenção para a minha respiração, eu estava ofegante do nada e nem percebi! As vezes estamos tão corridos e com tantas coisas em nossas cabeças que nem sequer percebemos nós mesmos. A respiração consciente é uma ótima forma de relaxar, ao levarmos nossa atenção à inspiração e a expiração, a mente fica em segundo plano, o que reduz o stress.

5. Faça algo que você ama

4b025148953ac72f7c4c96d8d9a88a3c

Fazer algo que você ama é como uma auto-declaração de amor próprio. É sair desse sistema em que a gente não tem tempo pra nada e dedicar, nem que sejam alguns minutos, apenas para nós. Quando você faz algo que te deixa feliz, seu corpo, sua mente, tudo entra em um estado de êxtase, onde só o presente importa. Você pode conseguir através de um esporte, de um hobby, uma meditação enfim, qualquer coisa que te deixe realmente feliz e que faça seu coração vibrar. Procure tirar um tempo diariamente pra si mesma e torne disso uma rotina.

E aí, o que faz vocês felizes? <3 Espero que tenham gostado!

Beijinhos,

Gabi

6 Comentários 5 dicas para ter uma semana mais feliz

  1. ramonfloripa@outlook.com'Ramon Mangrich de Assunção 20 de junho de 2016 às 5:07 PM

    Ola, Gabi. Então, descobri sem querendo seu insta hoje, e vi em você algo que muitas pessoas não conseguem fazer, ou traçar, as pessoas hoje elas não conseguem viver só, curti o Próprio eu, a própria maneira de ser Feliz sozinho. Ainda não li o seu post sobre depressão, mais sei como é pois cheguei a um ponto de tentar me matar por achar que não conseguia viver só, e logo depois disso entrei em um relacionamento que achei que seria diferente, mais percebi que estava na mesma direção, vivendo sempre para os outros, não se pode amar o próximo sem amar a si mesmo, você tem que gostar de si, olhar no espelho e dizer que se ama, se acha bonito (a). Acorda demanha e agradecer, pois já nascemos vencedores, chegamos na frente de milhares de espermatozóides e estamos vivendo oque milhões queriam, então, não podemos deixar a tristeza nos derrubar, fazer oque gosta, da maneira que você gosta. Sem se preocupar com oque os outros vão pensar, essa é a maneira de mudar o seu dia, e ser mais Feliz.

    Enfim, bom saber que existem pessoas normais que ainda gostam de viver a vida um dia de cada vez,

    Responder
    1. Gabriela Bez 27 de junho de 2016 às 3:09 PM

      Oi Ramon!! Poxa você falou tudo! Devemos nos amar antes de tudo pois só assim poderemos amar os outros! Que bom que você conseguiu descobrir isso! A vida é muito melhor quando a gente enxerga tudo pelo lado positivo né? Obrigada pelo comentário, beijão!

      Responder
  2. malluzinha03@hotmail.com'Mallu 5 de julho de 2016 às 7:52 PM

    Adorei Gabi! Adoro seu ig e seu blog! 😘

    Responder
    1. Gabriela Bez 6 de julho de 2016 às 11:59 AM

      Eeee que bom!! Obrigada pelos comentários linda! <3 Beijinhos!

      Responder
  3. yasmim-andrade1@live.com'Yasmim 29 de julho de 2016 às 1:03 AM

    Oi Gabi, por gentileza você pode me ajudar, falando mais sobre o projeto 10 na qual você fez, to querendo muito uma orientação! Grata.

    Responder
    1. Gabriela Bez 30 de julho de 2016 às 4:42 PM

      Oi Yasmin! Se você voltar um pouquinho nos textos vai ver o porque de eu não recomendar o projeto 10 a ninguém! :] beijao!

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *