5 DICAS PARA INCLUIR NA ROTINA MELHORAR O SHAPE!

Oi, gente!

Final de outubro, primavera já chegou, o verão tá a caminho e junto com ele vem o peso na consciência de ter matado um brigadeiro no finde né? Hahahha!

Eu não sei vocês mas, eu volta e meia não resisto a um docinho. Porém, as vezes o que começa no sábado acaba se prologando e quando eu vejo, já tô com com aquela fissura por doce again! Açúcar é que nem droga: Quanto mais você come, mais você quer!

Se você fez que nem eu e comeu leite condensado com ovomaltine em plena segunda-feira a noite, eu tenho algumas dicas que eu gosto de adotar na minha rotina e que me ajudam a voltar ao shape rapidinho depois de um finde domingo prolongado!

1. Comer mais alimentos crus

Vocês sabiam que quando a gente cozinha/ferve/etc um alimento, ele perde algumas de suas vitaminas? É por isso que tanto tem se falado em suco verde e alimentação viva. O suco verde em especial é super poderoso porque as folhas escuras tem o poder de combater os radicais livres (oi celulite!), prevenindo o envelhecimento, melhorando a pele, a digestão e até a disposição (essa último é constatação própria!) Além disso, os sucos são bons porque você pode colocar várias folhas, frutas e legumes juntos ou seja, vários nutrientes num copo!

Um documentário que fala bem sobre essa parte de alimentos crus (raw food) é o Food Matters, que vale muito a pena ver e tem no Netflix!

 

2. Tomar mais água e chá

Por mais que as vezes a gente faça tudo certinho, quem é mulher sabe: Todo mês é uma dança de hormônios e, principalmente na tpm, a gente tem tendência a dar uma inchada né? É por isso que quando eu quero dar uma melhorada no shape, eu tomo bastante e chá e não desgrudo da minha garrafa de água!

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Além de desinchar, o hábito de tomar bastante água melhora a pele e até aparência da celulite. A maior parte do nosso corpo é feito de água então, no mínimo mal não vai fazer, né?

3. Não comer muitos industrializados

Isso faz MUITA diferença! Alimentos industrializados geralmente tem muito sódio e, quando não tem eles tendem a compensam em outra coisa, seja açúcar (carbo, malto e etc) ou gordura.

Tirando o chocolate meio amargo, os alimentos industrializados não só fazem mal para a beleza quanto para a saúde! Eles têm corantes, aromatizantes e entre outras coisas que eu não faço ideia mas que, com certeza, não fazem muito bem para o meu corpo!

Tem um documentário que é bem legal sobre um cara que ficou um tempo comendo Mc’Donalds! O nome é Super Size Me e tem no youtube!

4. Comer pequenas porções

Se tem uma coisa que eu sempre tento levar comigo é isso! Eu consigo comer de tudo um pouquinho, me sinto satisfeita, não sinto compulsão e ainda não engordo loucamente! O hábito de proibir tudo por um tempo é complicado: Uma hora você vai ter vontade de comer até a geladeira! É por isso que, pra mim, o equilíbrio é a melhor opção! Eu posso até comer um chocolatinho depois do almoço mas, com certeza não vai ser isso que vai estragar a minha rotina de reeducação alimentar! 🙂

5. Fazer exercícios aeróbicos

Eu adoro aquela sensação pós exercício em que você quase morreu, sabe?! Aquele cansaço que eu só consigo no cardio, do coração acelerado e das endorfinas super felizes correndo pelas veias! E o bom é que é universal: Você pode correr, dançar ou até malhar em casa mesmo!

Toda semana eu faço cardio em casa mesma, afasto as cadeiras, coloco um som e já começo a me aquecer! E dá pra malhar tudo, desde braços, abdômen e até pernas! Volta e meia eu posto algo no insta e no snap mas, tenho alguns vídeos no youtube dos meus exerçícios preferidos para fazer em casa!

E aí, curtiram as dicas? O que vocês gostam de fazer depois das jacas? Hahaha!

Beijinhos,

Gabi

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