5 COISAS QUE ALBERT EINSTEIN PODE NOS ENSINAR

Oi, gente!

O post de hoje é pra inspirar a pensar um pouquinho além na visão de um cientista! Se tem um cara que todo mundo conhece é esse aquariano. Dono da equação mais famosa do mundo, Albert Einstein é um dos físicos mais famosos que conhecemos!

“Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias” era uma de suas reclamações. E é baseado em algumas frases do criador da teoria da relatividade que o post de hoje vai refletir um pouquinho sobre as suas ideais atemporais!

1. “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.”

albert2Quantas vezes nosso corpo está aqui e a nossa mente viajando em algum outro lugar? A não ser que você medite bastante, é comum estar constantemente pensando sobre o que aconteceu ou o que irá acontecer. Mas isso é apenas uma ilusão.

A única coisa que existe é o presente. O passado aconteceu no presente e o futuro também irá acontecer no presente. A divisão do tempo nessas três vertentes é apenas criação da nossa mente.

Isso faz com que ao invés de estar presente é voltar toda a sua atenção para o momento. É a conexão entre o corpo e o espírito, o foco, a paz interior, enfim, chame do que quiser mas, definitivamente, estar presente é a possibilidade de usar todo o seu potencial.

2. “Somos arquitetos do nosso próprio destino”.

Einstein ja dizia o que Buda ensinou e que hoje a física quântica tenta afirmar: Nós criamos a nossa realidade. O nosso poder em criar e modificar a nossa vida está todo em nossas mãos. O problema é que, as vezes, nós não acreditamos nisso. Ficamos presos nas limitações da nossa mente e culpamos os outros, o mundo as circunstâncias, ou qualquer fator externo para direcionar a culpa da falta de controle em nossa vida.

Aprenda de uma vez por todas: Você e somente você, tem o total controle de sua vida. Não deixe que digam o que você é ou não é, ou o que pode ou não fazer. Confie em você e tome as rédeas de sua vida!

3f3c7fc44dc01eb8777d4ecf2dc0268a3. “A imaginação é mais importante do que o conhecimento”

Você já parou para pensar que, no início da vida não existia nada? Apenas energia? Já parou pra pensar que, você é energia? Se nunca te falaram isso eu explico: Não existe nada sólido no universo, tudo é energia em diferentes vibrações. Sim, eu sei que é muito louco pensar isso e que foge da mente mas, o quão incrível é isso?

O ser humano é fantástico: Ele consegue resolver problemas super difíceis assim como inventá-los na própria cabeça. Porém, esse mesmo poder que temos para criar problemas, pode ser usado para criar milagres. Ora, se é possível que acreditemos piamente em coisas que não existem (criações da mente), porque não começar a acreditar que você pode fazer aquela viagem que tanto sonha (mesmo sem dinheiro)?

Nossa imaginação é ilimitada enquanto a ciência possui barreiras. Tudo aquilo que despendemos energia e foco, acaba vindo pra gente. Imagine a vida que você quer e acredite nela com toda a sua força!

4. “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa, várias e várias vezes, esperando obter resultados diferentes. Se você quer resultados distintos, não faça sempre o mesmo”

Muitas vezes, as coisas não acontecem única e exclusivamente, por nossa causa. O exemplo simples é o que tá na moda: Todo mundo quer um corpo bonito mas, a maioria não quer fazer dieta e treinar forte, não é mesmo? E daí depois entra a lamentação e as desculpas para aliviar a culpa da consciência.

Se você realmente quer algo em sua vida, precisa agir de acordo com seu objetivo. Se quer ser bem sucedida, não adianta acordar quase 10 da manhã todo dia (essa é pra mim hahahah!). Seus hábitos definem seu destino. Onde você quer chegar?

5. “A religião do futuro será cósmica e transcenderá
um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.”

albert3Existe uma força que governa o universo. Durante alguns anos o ser humano vem tentando definir (que mania que temos de definir tudo, não?) o que seria, o que faz e como é a aparência dessa força. Você pode chamar de Deus, Ser, Divino, Luz, Universo ou o que quer que seja mas, uma coisa é certa: Tem algo muito maior que nós por aí!

Baseada na ideia de que a matéria não existe e tudo é energia, eu acredito muito nas vibrações. Para mim, vivemos em um universo vibrátil onde nossa realidade corresponde aquilo que está em nossa mente. Esse texto que publiquei no blog explica muito melhor o que seria essa nova “religião”! Não é a toa que dizem que é a Era de Aquário, né? 😛

E aí, curtiram? O que mais vocês andam aprendendo por aí?

Beijinhos,

Gabi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *