10 dicas para ter uma vida mais saudável!

1. Defina seus objetivos claramente:

“Emagrecer” não é um objetivo claro. É mais fácil atingir o objetivo tendo claramente o que se quer, por exemplo: “Diminui X% de gordura corporal até dia X”. Tendo o objetivo certo te dá mais chances de encontrar as metas certas para alcançá-lo.

2. Defina as metas possíveis

Não adianta dizer que vai viver de salada, porque não vai! Equilíbrio é a chave da vida, nada que é radical dura muito tempo. Veja o que é realmente importante pra você e defina as metas a partir isso. Alguns exemplos:

• Comer de 3 em 3 horas

• Levar sempre um lanchinho saudável de casa

• Nunca esquecer a garrafinha de água em casa

• Praticar 1 hora de atividade física por dia

3. Aceite seu biotipo

Eu acredito que aceitação é uma das chaves da felicidade. O que eu quero dizer, é que o mais legal é você poder ser uma melhor versão de si mesma! Pode até parecer bobagem, mas quando a gente aceita o que tem e trabalha pra ser o melhor daquilo, sem se comparar com os outros e sempre buscando o seu melhor, é muito mais fácil e divertido atingir os objetivos.

4. Descubra uma atividade física que você ama

Eu achava que correr me trazia felicidade. Eu até gostava de correr, mas gostava mais do fato que emagrecia muito. Quando eu descobri a musculação o surf e o skate, aí que eu vi o que é amor hahahahah! Eu realmente amo puxar ferro, e é o que mais mudou o meu corpo também! Me apaixonei pelo ambiente, pelos resultados e pelo mundo da musculação. O surf e o skate fazem a parte do aeróbico e quando pratico um dos dois parece que o tempo para. É importante se mexer, e se mexer da forma que mais gosta!

5. Visualize:

Escreva seu objetivo e suas metas em algum lugar que você olhe todo dia, e capriche! Escreva de caneta colorida, coloque uma foto de alguém para você se inspirar.  Eu escrevi as minhas bem bonitinhas e coloquei no meu mural, assim, todo dia elas estavam ali para me lembrar! É bem importante essa parte, pois as vezes no meio do caminho, nos esquecemos do objetivo e ficamos distraídos com outras coisas…

6. Planeje!

Planejar é preciso! Se você sai de manhã e só volta a noite, programe suas refeições no dia anterior. Pense, vou almoçar fora e preciso de mais dois lanchinhos.. Então já faça tudo isso de noite para que quando acordar não tenha desculpas! Outra coisa legal também é fazer os supermercados as sextas-feiras (mais comida saudável para o final de semana vai te deixar animada!).

7. Não entre em paranóia!

Escolha sim um dia da semana para desfrutar da sua refeição preferida, sair com os amigos, namorado, enfim! Programe o que você quer mesmo, nada de mimimi. É brigadeiro? É camarão a milanesa? Tá afim de tomar gelada? Vai, e vai sem medo! Quando a gente se priva muito de algo, acaba ficando fissurada. Como eu já disse, equilíbrio é a chave da vida! Isso também é viver!

8. Resiliência: A palavra-chave!

Resiliência é a “Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação. ” isso quer dizer que, quando você cair, levanta e… ponto, só levanta e continua! Sem ficar se lamentando, sem desanimar! É difícil, mas depois acostuma! A refeição livre virou uma semana livre? Engordou tudo de volta? Normal! Todo mundo é ser humano! Volte de onde parou e continue! Eu demorei muito tempo até encontrar esse equilíbrio, não é do dia pra noite, não se cobre muito! :]

9. Sucesso = Trabalho + Persistência

Resultados (saudáveis) demoram… e muito! Muita gente desiste antes, procura caminhos alternativos mas nada disso funciona…  O caminho mais longo pode ser o mais difícil, mas também é o mais duradouro! Eu sempre penso que cada dia estou mais longe de onde eu comecei e mais perto de onde quero estar! Insista, e quando pensar em desistir, insista de novo!

10. Motive-se!

Descubra o que te faz seguir em frente! Eu, por exemplo, adoro fazer receitas no final de semana e aproveito para testar meus dotes na culinária funcional! Também opto por seguir vários perfis fitness no meu instagram, assim, fica mais difícil eu não ir malhar! Quando eu to cansada, vejo vídeos motivacionais de meninas agachando com a bunda dura.. Aí fica mais díficil eu desistir!

Beijinhos, Gabi.

4 Comentários 10 dicas para ter uma vida mais saudável!

  1. lila_nunesz@outlook.com'Isabella nunes 2 de junho de 2015 às 7:22 PM

    Gabi, parabéns pelo site, voce diz coisas muito bacanas e que motivam a galera! O surf, skate o lifestyle é TUDO que tenho como prazer na minha vida, são coisas que eu sempre quero ser melhor!! Meu nome é isabella, Faço educação física, sou de São Paulo, e meus projetos são Levados ao sentido de colocar as pessoas pra nao so ter um corpo trincado e sim uma qualidade de vida mental que te leva a viver melhor a cada dia !! E vc passa isso .. quem sabe um dia faremos uma parceria e claro uma surftrip hahaha !!! Parabéns Gabi sucesso sempre lindaaa !! Arrebenta

    Responder
    1. Gabriela Bez 2 de junho de 2015 às 9:08 PM

      Oii Isabella!! Ai que legal que você acha isso! Sim, surf e skate pra mim são minhas fugas também, te entendo ahahha! Concordo plenamente, o certo é a gente sempre ter equilíbrio e aqui no blog vou tentar passar isso.O Pra mim, de nada adianta um corpo legal se a cabeça não vai bem, não é mesmo? Falou em surftrip eu já fico toda animada só falta o dinheiro kkkkk Obrigada lindinha, pode deixar que vou fazer isso aqui com muito carinho pra vocês! Beijinhos!

      Responder
  2. mp_martins123@hotmail.com'Maria Paula 15 de junho de 2015 às 5:20 PM

    Oi gabi, gostaria de saber quais perfis fitness você indica? Principalmente da galera que posta receitinha de comida e tal 🙂
    bjs!

    Responder
    1. Gabriela Bez 16 de junho de 2015 às 7:52 PM

      Oie! Eu gosto muito da @viversemtrigo tme bastante receitinhas! @tatigguidi e @carolmeg também! :]

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *