10 dicas para quem quer aprender a andar de skate

Começar um esporte novo é sempre difícil, principalmente se você não faz nem noção de como! Eu ando de surf skate há um ano e pouco e, desde então, fui aprendendo várias coisas sobre esse surf no concreto! Separei aqui para vocês 10 dicas para quem tá interessado em subir pela primeira vez em um skate mas precisa de um ponto de partida!

1. Procure um skate com um shape maior

Para quem tá começando andar, aqueles skates muito pequenos são mais difíceis! Opte por um,skate com um shape ou um pouco mais largo nas bordas ou pelomenos mais comprido, que facilitam o equilíbrio e são melhores para quem ainda não tem noção

2. Veja com que pé você se sente melhor

Antes de começar a andar, veja se você prefere o pé direito ou o pé esquerdo na frente. Nós sempre temos um lado que saimos melhor e a sua intuição vai dizer isso!

3. Compre equipamentos de segurança

O concreto é cruel! Qualquer caidinha de skate, principalmente para quem não sabe cair pode causar um machucado feio! Tenha, no mínimo, uma joelheira e uma luva, porque sim, você vai cair kkkkk!

4. Saiba cair

Quando você sentir que vai desequilibrar, saia do skate! Pule e saia o mais rápido que puder pois saber cair é muito importante, principalmente no início.

5. Comece devagar

Não comece descendo ladeiras, querendo fazer manobras e coisas que você acha iradas quando ainda não chegou a hora. Tenha a humildade e comece devagar, skate é um esporte perigoso, você pode cair, bater a cabeça, quebrar o braço enfim, comece devagar!

6. Preste atenção na posição do corpo

O mais difícil no início é ficar em cima do skate. Sinta a força na planta do pé, force o abdomen, flexione um pouco as pernas e pense fique um pouco agachada. Tente não jogar o corpo pra frente e para trás, foque no que está fazendo e preste atenção na posição do corpo.

7. Treine o equilíbrio

Procure fazer treinos de equilíbrio, com bola, bosu e até mesmo aqueles spins, uma espécie de mini prancha com um rolinho embaixo, eles são ótimos para você melhorar essa atividade!

8. Veja vídeos

Procure sempre estar vendo vídeos tanto de surf quanto de skate, tente entender os movimentos, preste atenção no timing das manobras, no movimento dos braços, nos mínimos detalhes! Isso vai fazer a diferença!

9. Frequência

Essa é a parte mais importante. Diferente do surf que depende de outras condições, o asfalto está sempre ali, então a evolução é muito mais rápida se você tiver uma frequência boa.

10. Tempo

Tenha paciência! Ninguém aprende a andar de um dia pro outro, é preciso ir sempre e ter noção que você ainda vai cair muitas vezes antes de aprender!

 

Partiu rolê?

Beijinhos, Gabi

15 Comentários 10 dicas para quem quer aprender a andar de skate

  1. vanessanaufel@hotmail.com'Vanessa Naufel 28 de agosto de 2015 às 4:14 PM

    TOP!!!

    Responder
  2. brabgoes@hotmail.com'Barbara 10 de setembro de 2015 às 9:18 PM

    Você pode dar uma dica skates e onde comprar??

    Responder
  3. bieltoledooo@hmail.com'Gabriel 15 de outubro de 2015 às 11:55 AM

    Vc só pecou e peca feio em não sugerir a compra de capacete. Acha besteira, pois vai zoar o cabelo? Pesquise quantas pessoas caem e MORREM por traumas causados pela falta dele. Eu andei anos de skate de já presenciei 5 mortes na ladeira que frequentava. Fora um que virou vegetal.

    Responder
    1. Gabriela Bez 15 de outubro de 2015 às 3:54 PM

      Com certeza o capacete é de extrema importância, aliás nunca falei que era besteira, isso foi como você interpretou :] Não tenho problemas com meu cabelo, do contrário não usava boné ou surfava, né? Educação não mata ninguém :] Luz pra você! Beijão!

      Responder
      1. gabriel.toledo8976@gmail.com'Gabriel 15 de outubro de 2015 às 4:23 PM

        Peço desculpas se fiz passar essa impressão a você. Não foi falta de educação e sim de uma má escolha com as palavras. Que bom que você sabe da importância de tal equipamento. Poderia recomendar para quem está começando. Na ladeira em que ando (Museu do Ipiranga) aparecem muitas meninas novas com seu estilo que já saem desembestadas descendo a ladeira sem absolutamente nenhuma proteção. Minha mensagem foi mais de preocupação para com essas meninas que não nos ouvem, mas escutam quando vocês que são inspiração para elas dizem algo. É preocupação com você também, pois mesmo não te conhecendo te quero bem como ser humano. =)

        Responder
  4. sara_masen@hotmail.com'Sara Gabriela 28 de janeiro de 2016 às 4:52 PM

    Você aprendeu praticando? ou tomou aulas? Bjão !!

    Responder
      1. joao_vythor2010@hotmail.com'João Vitor 19 de dezembro de 2016 às 1:08 AM

        Você aprendeu tudo sozinha ou teve ajuda de algum amigo??

        Responder
  5. sarasofiasacramentosilve@gmail.com'Gabriela Silva 16 de setembro de 2016 às 6:59 PM

    Oi obrigada pela ajuda eu vou fazer tudo bem como li.😘😘😘

    Responder
  6. yaslaguedes0111@bol.com.br'yasla Guedes de Morais e Silva 22 de dezembro de 2016 às 8:03 PM

    Oii😊
    Eu comprei meu skate a uma semana, já andei de skate uma vez, mas eu caí do jeito que eu esperava, então indo direto ao assunto tem como vc fazer um vídeo de como melhorar no skate, tipo… Fazer manobras?😘 bjos

    Responder
    1. Gabriela Bez 5 de janeiro de 2017 às 10:35 AM

      Oi Yasla!! Obrigada pela dica! Estou pensando mesmo em fazer uns videos pra dar uma ajuda pra vocês! <3

      Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *