10 dicas para quem está aprendendo a surfar

Para quem não sabe, comecei a surfar e a andar de skate há um pouco mais de um ano. Quem tá no início sabe o quão difícil é para começar, principalmente o surf! Resolvi separar algumas dicas que serviram para me ajudar e que talvez possam ajudar vocês também!

1. Procure uma prancha com bastante flutuação

Eu comecei com uma 6’0, bastante borda e o bico bem arredondado. Apesar de ser muito difícil de furar a onda, ela facilita bastante na hora da remada e do drop, os momentos mais críticos pra quem ta começando.

2. Vá em busca de merrecas

Eu, quando comecei, só queria saber de adrenalina! Sempre achava que podia mais até que levei umas na cabeça que me fizeram ter mais humildade. Aí ia lá no Santinho, meio metrão com série de um metro, ficava 3 horas sentada lá longe cagada de medo hahaha! Demorei pra entender, mas quando a gente vai em um mar menor, desenvolvemos mais confiança, conseguimos pegar mais ondas e as “vacas” não são tão sinistras hahaha!

3. Vá com alguém que surfe melhor que você

Tanto para segurança quanto para ajudar a te escolher uma onda boa. Quem não nasceu em contato com o mar sabe a dificuldade que é entender uma onda. Além disso, o mar é um lugar que temos que ter respeito, quando você menos vê, algo que não estava nos planos pode acontecer!

4. Se alimente e hidrate-se antes de uma sessão

No mar não tem água doce nem barrinha de cereal! É até perigoso ir de estômago vazio, então lembre-se de fazer uma refeição leve e energética antes do banho!

5. Ande de skate

O que mais melhorou o meu surf com certeza foi andar de carver! Como a gente passa muito tempo remando e pouco tempo na onda, é difícil entender bem o movimento do surf.

6. Assista pessoas surfando

Aprendi muito também olhando o movimento e prestando atenção. Assista filmes, séries, vídeos no youtube, enfim, tente entender o movimento.

7. Registre

Uma coisa é você achar que fez algo demais, outra é quando vê uma filmagem e percebe que foi muito diferente! O vídeo te ajuda a arrumar certos movimentos

8. Treine o drop antes de entrar

Treine na areia mesmo, faça umas 20 vezes até ficar automático, isso ajuda muito na hora!

9. Mantenha sempre a calma

Quando estiver na famosa “máquina de lavar”, ou seja, girando alguns segundos debaixo d´agua, mantenha a calma e deixa a onda te levar. Não fique tentando subir logo nem entre em desespero pois isso aumenta a frequência cardíaca e faz com que fique mais difícil de segurar a respiração. Quando tiver medo, pense em algo de bom, conte até 10, cante mentalmente ou seja, dê um jeito de tirar sua mente daquele lugar!

10. Mantenha uma atitude positiva

É bem comum demorar bastante até conseguirmos ficar em pé na prancha e desanimar achando que nunca vai conseguir. Surf é um dos esportes mais difíceis, então não desista! Continue e tenha fé que uma hora você consegue!

 

É isso ai meninas, agora bora pra água!

8 Comentários 10 dicas para quem está aprendendo a surfar

  1. ramirosalazar@hotmail.com'Ramiro Salazar 11 de julho de 2015 às 3:51 AM

    Isso ai! Parabens. Aloha

    Responder
  2. biankatavares@hotmail.com'Bianca Tavares 22 de agosto de 2015 às 1:46 PM

    Gabii te amo??

    Responder
  3. pedro.vilela92@hotmail.com'Pedro vilela 10 de setembro de 2015 às 5:56 PM

    Gabi,

    Quais as melhores praias pra cair em floripa pra quem ta começando?

    Abc

    Responder
      1. pedro.vilela92@hotmail.com'Pedro vilela 11 de setembro de 2015 às 8:00 PM

        Feliz q todas minhas perguntas rendem um post! Hahahahah valeu a atençao!

        Ano que vem provavelmente to indo pra Floripa de vez, ai ja to estudando a logistica ! Rs

        Beijao!

        Responder
        1. Gabriela Bez 21 de setembro de 2015 às 2:14 PM

          hahahah, você deu boas ideias! Obrigada! :] Beijinhos!

          Responder

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *